Em jogo de golaços, CSA vira pra cima do Sampaio, entra no G-4 e mantém adversário distante da disputa.
Resultado fez time alagoano assumir quarta colocação e entrar na briga pelo acesso nesta reta final, enquanto o Sampaio chegou ao sexto jogo seguido sem vencer.
O jogo não foi dos melhores no primeiro tempo.
Estava chato no começo do segundo tempo, mas aí vieram os gols e a vitória do CSA, por 2 a 1, contra o Sampaio, no Rei Pelé, que ficou caracterizada pelos golaços de ambos os times.
Marcinho acertou um chutaço para o Sampaio e abriu o placar. Yago empatou para o CSA e Rone virou com um belo gol também.
Além dos belos gols, a partir dos 20 minutos do segundo tempo, a partida ganhou os ingredientes que estavam faltando e ficou emocionante, como deve ser um jogo entre times que miram o acesso.
Depois da vitória, o CSA segue bem vivo na disputa ao entrar no G-4, já o Sampaio esfriou, no entanto, ainda tem chances matemáticas.
O CSA teve mais posse de bola, mas nem por isso teve grande vantagem em relação ao Sampaio quanto aos chutes em direção ao alvo.
Oportunidades claras de gols foram poucas, mas ambos os times criaram.
O CSA, por ter mais a bola no pé, esteve mais tempo entre o meio e o ataque, só que o sistema defensivo do Sampaio soube fechar os espaços e dificultar bastante quando o time alagoano conseguia se aproximar da área.
Ao fim da primeira etapa, este cenário foi confirmado pelo empate sem gols.
No segundo tempo, o nível estava fraco até os 19 minutos do segundo tempo, porque aos 20 minutos do segundo tempo, Marcinho começou a mudar o cenário da partida.
O meia do Sampaio fez um golaço.
Um chute de longa distância, que bateu no travessão antes de balançar a rede.
Aí o CSA resolveu ser mais objetivo também e aos 22 minutos do segundo tempo, de cabeça, Yago aproveitou levantamento de Paulo Sérgio para empatar.
Aos 25 minutos do segundo tempo, Rone vioua para o CSA com um golaço em um chute de primeira, aproveitando cruzamento de Yago.
Antes dos gols, os times até conseguiram chegar ao ataque, mas as defesas evitaram lances com maior emoção.
Depois dos gols, os jogadores 'acordaram', a partida ficou mais aberta, dinâmica e, claro, emocionante até o apito final.
O CSA empatou com o Cuiabá com 51 pontos, mas assumiu a quarta colocação por ter 15 vitórias e o time de Mato Grosso, 14 vitórias.
Assim, a equipe alagoana entra forte na reta final da Série B em busca do retorno à Série A de 2021.
O Sampaio Corrêa, que já foi vice-líder, estacionou nos 45 pontos, e segue na oitava colocação, com seis pontos de diferença para o G-4.
Na próxima sexta-feira (8), o CSA estará no Orlando Scarpelli para enfrentar o Figueirense, às 21h30 (horário de Brasília).
Nestes mesmos dia e horário, o Sampaio recebe o Cruzeiro, no Castelão.
Os jogos valem pela trigésima terceira rodada.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário