quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Fim da invencibilidade

Cai o último invicto: com dois de Chiesa, Juventus vence o Milan no San Siro.

Rubro-negro italiano era o único time sem perder em seu campeonato nacional entre as principais ligas europeias.

A Juventus derrubou nesta quarta-feira (6) o último time invicto em um campeonato nacional entre as principais ligas europeias na temporada. 

Com destaque para Chiesa, autor de dois gols, e o goleiro Szczesny, com defesas importantes, o time de Turim venceu o Milan por 3 a 1 no San Siro, pela décima sexta rodada do Campeonato Italiano. 

Chiesa abriu o placar, Calabria chegou a empatar para o rubro-negro no fim do primeiro tempo, mas Chiesa marcou novamente na etapa final, e McKennie fechou o placar.

Apesar da derrota, o Milan se mantém na lideraça isolada do Campeonato Italiano, com 37 pontos, já que a vice-líder Internazionale de Milão perdeu na rodada para a Sampdoria e permaneceu com 36 pontos. 

A vitória ajudou a Juventus a se recuperar na tabela, pulando de sétimo para quarto lugar, com 30 pontos, e um jogo a menos. 

Juventus e Milan fizeram um primeiro tempo movimentado, com equilíbrio de ações. 

A equipe visitante começou melhor e, após pressão no ataque, com seguidas chances criadas, abriu o placar com um bonito gol, aos 17 minutos do primeiro tempo: Chiesa tocou para Dybala, que devolveu de calcanhar para o chute cruzado do camisa 22. 

O Milan dominou e passou a dominar a partida, obrigando o goleiro Szczesny a trabalhar. O time rubro-negro empatou aos 40 minutos do primeiro tempo, com um gol de Calabria em chute de primeira no ângulo, completando contra-ataque puxado por Rafael Leão.

A etapa final foi totalmente da Juventus. 

Aos 16 minutos do segundo tempo, Chiesa recebeu de Dybala na entrada da área, dominou e chutou de esquerda, no canto direito de Donnarumma. 

O técnico Andrea Pirlo lançou Kulusevski e McKennie em seguida, nas vagas de Chiesa e Dybala, e a dupla que entrou construiu a jogada do segundo gol, aos 30 minutos do segundo tempo. 

Kulusevski entrou na área pela direita, em jogada individual, e rolou para o norte-americano chutar sem chance para o goleiro do Milan.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário