Marcílio Dias sai na frente, mas Altos arranca empate fora de casa no jogo de ida do acesso na Série D.
Alessandro surge como elemento surpresa na grande área, resolve para o time catarinense, mas vê do banco de reservas Manoel deixar tudo igual de cabeça nos minutos finais.
Classificação será decidida, no próximo domingo, no Piauí.
Terminou com empate o primeiro capítulo da batalha pelo acesso na Série D entre Marcílio Dias e Altos.
A equipe catarinense saiu na frente com Alessandro, mas viu o jogo terminar em 1 a 1 após Manoel salvar o time piauiense de cabeça nos minutos finais do duelo disputado no estádio Hercílio Luz, em Itajaí, no interior de Santa Catarina.
O vencedor do duelo de volta no dia 10 de janeiro, no estádio Felipão, em Altos, no Piauí, garante vaga na semifinal e acesso à Série C de 2021.
O Altos sufocou o Marcílio Dias nos primeiros 45 minutos do primeiro tempo e só precisou trabalhar defensivamente nas finalizações de Anderson Ligeiro, Luiz Renan e Adriano Paulista, este último em cabeçada frontal defendida por Marcelo.
Fora isso, a equipe catarinense se defendeu como pode na defesa. Ao todo, foram nove finalizações do time piauiense, sendo a melhor dela dos pés de Manoel em chute rasteiro e cruzado defendido por Belliato.
Coube ao volante Alessandro assumir o protagonismo do time catarinense.
Após os ajustes feitos por Waguinho Dias, entraram Medina, Xavier e Hélio Paraíba antes do gol, o Marcílio Dias cresceu em campo.
E os homens da retaguarda brilharam.
Após chute à queima roupa de Xavier, Alessandro chegou chutando de primeira e acertou o cantinho de Marcelo.
A vantagem mínima no placar não durou mais que 20 minutos do primeiro tempo: Gean saiu do banco para dar a assistência para o gol de Manoel, que deixou tudo igual de cabeça nos minutos finais do jogo.
Jogo de Ida:
Marcílio Dias-SC 1 X 1 Altos-PI, dia 3 de janeiro de 2021, em Santa Catarina-SC.
Jogo de Volta:
Altos-PI X Marcílio Dias-SC: dia 10 de janeiro de 2021, no Piauí-PI.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário