sábado, 3 de outubro de 2020

Verdão na caça ao líder

Palmeiras vence Ceará, segue invicto no Brasileirão e se consolida no G-4.


Verdão abre placar, sofre empate e encontra dificuldades até conseguir gol da vitória com Willian. 

Jogo é marcado por reencontro de Fernando Prass com seu ex-clube.

O Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1 na noite deste sábado (3), no Allianz Parque, e se consolidou no G-4 do Campeonato Brasileiro. 

Não foi fácil, mais uma vez, mas o Verdão voltou a ganhar depois de três empates seguidos na competição e se mantém invicto (o único). 

Raphael Veiga abriu o placar, Eduardo Brock empatou, e Willian deu a vitória aos donos da casa na reta final do segundo tempo. 

Um jogo bom, que teve como principal roteiro o reencontro do goleiro Fernando Prass com seu ex-clube, onde é ídolo. 

O Palmeiras continua na caça ao líder Atlético-MG. 

A vitória leva o Palmeiras aos 22 pontos, mesmo número do Internacional, mas com um jogo a menos (o Atlético-MG, líder com 24, ainda joga na rodada). 

O Ceará segue no meio da tabela, com 14 pontos. 

Autor do gol da vitória do Verdão, Willian dedicou o feito ao garoto Alanzinho, do Guarani, emprestado pelo Palmeiras e que sofreu uma fratura neste sábado (3), durante jogo da Série B.

Ídolo recente do Palmeiras, Fernando Prass já havia dito em entrevista ao globo esporte que seria emocionante reencontrar o Allianz Parque, onde conquistou títulos e grandes vitórias. 

Pelo Ceará, fez grandes defesas e segurou o empate até a reta final, quando Willian acabou fazendo o 2 a 1.

O Palmeiras ficou mais tempo com a bola (62% de posse), e o Ceará mostrou desde o início que queria aproveitar contra-ataques. 

Com dois jogadores velozes abertos, Rony e Wesley, o Verdão teve profundidade e chegou ao gol logo aos nove minutos, quando Wesley invadiu a área, acertou a trave, e Raphael Veiga aproveitou o rebote para fazer 1 a 0. 

Depois disso, o Ceará adiantou sua marcação e conseguiu provocar erros na saída de bola palmeirense, sempre começando com os dois zagueiros e Patrick de Paula. 

O jovem volante foi desarmado por Charles e acabou cedendo um escanteio para o Vozão, que chegou ao gol com Eduardo Brock, de cabeça, no lance que gerou o escanteio, porém, Cléber estava em posição de impedimento quando finalizou cara a cara com Weverton. 

Com o 1 a 1, o Palmeiras continuou propondo o jogo, mas só levou perigo em chutes de longe de Patrick. Fernando Prass defendeu todos.

O Palmeiras mudou um pouco as características com as alterações promovidas por Vanderlei Luxemburgo: Danilo, Gustavo Scarpa e Ramires entraram. 

Pouco utilizado neste ano, Scarpa levou perigo em chute de longe e ajudou o Verdão a arriscar mais no gol defendido por Prass, que se destacou novamente com boas defesas. 

O Ceará seguiu fiel à estratégia de contra-ataques, mas teve menos brechas. 

O Palmeiras terminou o jogo com impressionantes 28 finalizações, e conseguiu o gol da vitória numa delas, após jogada de Scarpa e chute de Willian: 2 a 1. 

Wesley ainda perdeu oportunidade de ampliar ao acertar a trave e depois exigir defesa difícil de Prass.

De acordo com o comentarista Sandro Meira Ricci, o atacante Cleber estava impedido quando recebeu a bola de Charles no lance que originou o escanteio do gol do Vozão. 

A jogada, porém, não era passível de revisão do VAR.

O Palmeiras enfrenta o Botafogo na próxima quarta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos. 

Na quinta-feira (8), o Ceará vai à Arena da Baixada enfrentar o Athletico-PR, às 19 horas (horário de Brasília). 

Os dois jogos são válidos pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário