quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Troca de cidade

Morumbi receberá a Seleção Brasileira contra a Venezuela em novembro.


CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu alteração da sede de Brasília para São Paulo obedecendo os critérios de qualidade de gramado e facilidade logística.

O Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em São Paulo, será o palco de Brasil e Venezuela no dia 13 de novembro, em jogo válido pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. 

As equipes entram em campo a partir das 21h30 (horário de Brasília).

A alteração da sede da partida, anteriormente marcada para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, obedeceu aos critérios de qualidade de gramado, prioridade da CBF na escolha dos estádios onde joga a Seleção Brasileira, e de melhores opções de logística, uma vez que a malha aérea encontra-se reduzida devido à pandemia e a capital de São Paulo recebe um maior número de voos nacionais e internacionais.

De acordo com a avaliação da Comissão Nacional de Inspeção de Estádios (CNIE), órgão da Diretoria de Competições da CBF, a nota do gramado do Morumbi alcançou 9,5, enquanto a do Mané Garrincha ficou em 6,1. 

Vistorias realizadas pela equipe técnica indicaram ainda que, dentro do período faltante para o jogo, não haveria mudança significativa no cenário.

Quatro dias após enfrentar os venezuelanos, a Seleção Brasileira fará a quarta partida pelas Eliminatórias diante do Uruguai, em Montevidéu.

Reportagem: CBF.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário