sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Novo formato em análise

Nova Copa Sul-Americana fará CBF (Confederação Brasileira de Futebol) mudar Copa do Brasil a partir de 2021.


Conmebol (Confederação Sul-Americana) criou fase de grupos para o torneio, nos moldes do que já faz com a Taça Libertadores da América.

A Conmebol anunciou nesta sexta-feira (2) uma mudança importante na Copa Sul-Americana, que a partir de 2021 terá uma fase de grupos, como já acontece na Taça Libertadores da América vai obrigar a CBF a fazer um ajuste em seu calendário, que já foi publicado.

O torneio que sofrerá mudanças será a Copa do Brasil. 

A CBF ainda não confirma qual vai ser a natureza da mudança, que deve ser anunciada na semana que vem. 

Mas é certo que a Copa do Brasil vai mudar.

No atual formato, os times brasileiros que disputam a Copa Sul-Americana entram na Copa do Brasil desde a sua fase inicial. 

No entanto, a competição continental terá mais datas a partir de 2021, o que torna o calendário inviável, especialmente em razão da pandemia da Covid-19, que vai esticar torneios de 2020 até fevereiro de 2021.

Até 2020, apenas as equipes brasileiras da Taça Libertadores da América ganham folga na Copa do Brasil, entrando na quinta fase.

A partir de 2021, os times brasileiros entrarão numa fase de grupos com 32 times da Sul-Americana. 

O campeão de cada um dos oito grupos avança às oitavas de final, quando entrarão também as oito equipes que ficarem em terceiro lugar em suas chaves na Taça Libertadores da América.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário