sábado, 3 de outubro de 2020

Manaus vence e encosta no G-4

Manaus bate lanterna Imperatriz, volta a vencer após quatro jogos e fica perto do G4.


Hamilton precisa de dois minutos para fazer gol da vitória e levar clube ao sexto lugar, com 11 pontos. 

Cavalo de Aço acumula sexta derrota seguida, segue na lanterna, com pior ataque e defesa mais vazada

O Manaus Futebol Clube venceu o Imperatriz neste sábado (3), na Arena da Amazônia, na capital amazonense, pela nona e última rodada do primeiro turno da Série C do Brasileiro. 

Em jogo com uma expulsão para cada lado ainda no primeiro tempo (Janeudo, para o time da casa, e Thiago, par os visitantes), brilhou a estrela de Hamilton, que fez seu primeiro gol na Terceirona com apenas dois minutos em campo. 

O Gavião reencontrou a vitória após quatro jogos se jejum.

Com a vitória, o Gavião do Norte ganhou a sexta colocação do Jacuipense, que só enfrenta o Vila Nova na segunda, e também se aproximou da zona de classificação para o quadrangular final, com 11 pontos, o próprio Vila é o último do G4, com 13 pontos. 

Já o Imperatriz, mesmo com dois jogos a menos em relação a maioria dos rivais, se vê cada vez mais afundado na lanterna. 

O time acumulou sua sexta derrota consecutiva e segue estacionado na última posição, com 1 ponto somado. 

O primeiro fora da zona do rebaixamento é o Botafogo-PB, que tem 8 pontos.

O Manaus sufocou o Imperatriz nos primeiros minutos, com marcação pressão, passes rápidos, velocidade com seus pontas e uma série de cruzamentos em bola parada. 

Porém, mesmo com a posse de bola e com o adversário acuado em seu campo de defesa, o time da casa não conseguia infiltar na área do Cavalo de Aço. 

A solução, portanto, foi forçar as bolas aéreas, mas a melhor chance foi com Luis Fernando, que desperdiçou ao subir sozinho.

Já os visitantes, em sua estratégia reativa e de sair no contra-ataque, tiveram a melhor chance do jogo com cabeçada de Felipe, que substituiu o machucado Alexandre minutos antes, no travessão. 

Nos acréscimos, após falta de Thiago Spice na meia-lua, o volante Janeudo, do Manaus, e o lateral Thiago, do Imperatriz, protagonizaram uma pequena confusão, com troca de empurrões, e foram expulsos direto.

Luizinho Lopes voltou do intervalo com Gabriel Davis, com intuito de recompor o meio de campo, e Rennan, entrando com um lateral de ofício. 

Mas a mudança que surtiu efeito só veio aos 16 minutos do segundo tempo, quando Hamilton substituiu Matheusinho. 

O camisa 25, como de praxe, mostrou estrela e só precisou de dois minutos em campo para abrir o placar e desencantar na Série C. 

Fumaço cruzou no segundo pau, Luís Fernando desviou, e Hamilton escorou para o fundo das redes.

O Cavalo de Aço sentiu o baque. 

Passou a mexer para corrigir as brechas defensivas, mas quem cresceu no jogo foi o Gavião, que chegou outras duas vezes. 

Aos 30 minutos do segundo tempo, em jogada muito semelhante ao primeiro gol, só que pelo lado invertido, Hamilton quase aproveitou chute torto de Fumaça. 

Dois minutos depois, aos 32 minutos do segundo tempo, Rafael Carrilho, que entrou no lugar de Márcio Passos, também teve sua chance da entrada da área, mas chutou para fora. 

Os últimos minutos foram de ataque contra defesa, mas o Manaus pecou nos últimos passes e não alterou o placar.

O Gavião abre o segundo turno da competição no dia 12 de outubro, contra o Vila Nova, fora de casa. 

No turno, as equipes empataram em 1 a 1 na Arena da Amazônia. 

Já o Imperatriz enfrenta o Treze no dia 8 de outubro, mas pelo jogo adiado da primeira rodada, fora de casa, no Amigão. 

Depois pega o Treze novamente, só que pela abertura do returno, no dia 11 de outubro, dessa vez em casa.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário