domingo, 20 de setembro de 2020

Ituano complica o Boa Esporte

Com gol nos acréscimos, Ituano vence de virada e complica Boa Esporte na Série C.


Lei do ex não perdoa e Luiz Paulo, que já jogou no Boa, marca o gol da virada do time de Itu.

O Ituano teve seu momento de inspiração em Varginha-MG e venceu o Boa Esporte de virada, por 2 a 1, no Estádio Dilzon Melo, o Melão, na tarde deste domingo (20), pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. 

Com gol aos 48 minutos do segundo tempo, já nos acréscimos da etapa final, Luiz Paulo marcou o segundo do Ituano e confirmou a vitória, que começou no gol de Gabriel Barros, aos 32 minutos do segundo tempo. 

O Boa abriu o placar em Varginha ao 6 minutos do segundo tempo com Jefferson, mas perdeu força e levou a derrota em casa. 

O resultado deu um respiro ao time de Itu na briga pela classificação. 

O Boa, no entanto, amarga a lanterna do Grupo B, sem nenhuma vitória na competição.

Os primeiros minutos de Boa Esporte e Ituano até prometiam um jogo movimentado, com equipes apostando na forte marcação, sem deixar espaço para o adversário. Mas sem criação de nenhum lado e jogadas travadas no meio campo, os times deixaram a primeira etapa morna e fecharam no zero a zero. 

Aos 23 minutos do primeiro tempo, em uma primeira reação do Boa, Yuri tocou para Gabriel, que saiu em velocidade e mandou para Jefferson na finalização, mas foi fechado por Suéliton. 

O Boa ainda chegou mais perto do gol aos 34 minutos do primeiro tempo, 43 minutos do primeiro tempo e 45 minutos do primeiro tempo, principalmente com jogadas pela direita, com Gabriel, mas o ataque chegou atrasado e não conseguiu finalizar. 

A melhor chance do Ituano foi em jogada ensaiada na cobrança de falta de Correa, aos 43 minutos do primeiro tempo. 

O capitão cruzou na segunda trave, o zagueiro Leo Santos saiu sozinho e tentou cabeceio pelo meio. Mas Wesley travou a jogada.

A segunda etapa começou com reação dos dois lados e jogadas fortes, que levaram o Boa a abrir o placar aos 6 minutos do segundo tempo. 

Cesinha ganhou na marcação e deu uma assistência precisa para Jefferson, que ficou na cara do gol e chutou forte para abrir o placar no Melão. 

Os dois técnicos apostaram em substituições importantes, com entrada de nomes como Marion e Raphael Luz no Boa, e Matheus Criciúma e Luiz Paulo no Ituano. 

O técnico Vinicius Bergantin acertou na mudança e viu o Ituano criar mais. 

O primeiro gol veio aos 32 minutos do segundo tempo, quando Correa deu um belo passe para Mateus Criciúma, que tocou para Gabriel Barros. 

O jogador dominou com tranquilidade e bateu forte para balançar a rede e empatar o jogo. 

A cartada final veio já nos acréscimos, aos 48 minutos do segundo tempo, quando Luiz Paulo aproveitou uma bobeira da defesa do Boa e bateu bem para garantir a vitória do Ituano em Varginha.

O Boa Esporte viu o atacante Luiz Paulo entrar aos 16 minutos do segundo tempo sem imaginar que a lei do ex, expressão usada quando o jogador que já vestiu a camisa de um clube balança a rede, viria junto. 

O jogador foi o artilheiro do time de Varginha na disputa da Série B do Brasileiro em 2013. 

Naquele ano, ele marcou sete gols e esteve em 26 jogos, conquistando a torcida do Boa, que hoje viu o jogo virar pelos pé dele, garantindo a vitória ao Ituano.

Com o resultado, o Ituano foi a 9 pontos e subiu uma posição na tabela, garantindo a sexta colocação. 

O Boa Esporte caiu para a lanterna do Grupo B, com 3 pontos e nenhuma vitória na Série C.

Na próxima rodada, o Boa enfrenta o São Bento fora de casa, no Estádio Walter Ribeiro, no próximo sábado (26), às 16 horas (horário de Brasília). 

O Ituano joga contra o Ypiranga-RS no Estádio Colosso da Lagoa, no domingo (27), às 15h30 (horário de Brasília).

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário