Fluminense fica no empate com o Deportivo La Guaira na estreia na Taça Libertadores da América.
Equipe tricolor viaja até a Venezuela, mas não consegue tirar o zero do placar.
Partida tem reclamação contra a arbitragem por expulsão e pênalti não marcados.
Decepcionante.
O Fluminense poupou peças no fim de semana no Campeonato Brasileiro e, mesmo assim, teve uma atuação abaixo da média na estreia na Taça Libertadores da América.
Nesta terça-feira (7), a equipe do técnico Luis Zubeldía ficou no 0 a 0 com o modesto Deportivo La Guaira, da Venezuela, no Estádio Olímpico de la UCV (Universidad Central de Venezuela).
O mais incrível é que, mesmo longe do desempenho ideal, houve chance de voltar para o Rio com a vitória, mas não aproveitou.
John Kennedy perdeu 2 oportunidades, mas Varela fez boas defesas para garantir o empate.
Nem mesmo as reclamações com a arbitragem afastaram a frustração com o resultado.
Com o empate, o Fluminense abre a classificação na segunda colocação do Grupo C da Taça Libertadores da América com 1 ponto conquistado.
O Deportivo La Guaira é o terceiro colocado.
O líder é o Independiente Rivadavia, que venceu o Bolívar por 1 a 0, também nesta terça-feira (7).
A equipe tricolor volta a campo no sábado (11), quando enfrenta o Flamengo, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Pela Taça Libertadores da América, o próximo duelo é diante do Independiente Rivadia, no dia 15 de abril, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
A declaração de Samuel Xavier na saída do campo ilustra as reclamações tricolores com a arbitragem de José Javier Burgos, do Uruguai.
2 lances foram os mais contestados.
No primeiro, um pênalti não marcado à favor do Fluminense, em que Osio cortou com o braço uma finalização de Canobbio.
A segunda foi ainda mais polêmica.
Castillo sofreu falta de Osio, que já estava amarelado, mas o árbitro aplicou cartão amarelo para Rivero no lance.
O VAR não corrigiu o erro de identificação, que deixaria o Deportivo La Guaira com 10 jogadores em campo.
Lento e comentendo muitos erros, o Fluminense ficou no 0 a 0 com o Deportivo La Guaira, que não tem qualidade para acompanhar e assustar.
Na parte técnica, foi um jogo com a cara que esperávamos.
Em intensidade, no entanto, os venezuelanos conseguiram igualar por subir em ritmo de jogo.
Chances claras mesmo, apenas uma: John Kennedy, que parou num milagre do goleiro Varela.
Tirando isso, passes errados, pouca correria e um jogo bastante paralisado.
Não mudou muito o cenário.
Porém, dois lances polêmicos ditaram a etapa.
No primeiro, um pênalti não marcado à favor do Fluminense, em que Osio cortou com o braço uma finalização de Canobbio.
A segunda foi ainda mais polêmica.
Castillo sofreu falta de Osio, que já estava amarelado, mas o árbitro aplicou cartão amarelo para Rivero no lance.
O VAR não corrigiu o erro de identificação, que deixaria o Deportivo La Guaira com 10 jogadores em campo.
No fim, o 0 a 0 permaneceu no placar.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário