terça-feira, 7 de abril de 2026

Empate sem gol na estreia

Fluminense fica no empate com o Deportivo La Guaira na estreia na Taça Libertadores da América.

Equipe tricolor viaja até a Venezuela, mas não consegue tirar o zero do placar. 

Partida tem reclamação contra a arbitragem por expulsão e pênalti não marcados.

Decepcionante. 

O Fluminense poupou peças no fim de semana no Campeonato Brasileiro e, mesmo assim, teve uma atuação abaixo da média na estreia na Taça Libertadores da América. 

Nesta terça-feira (7), a equipe do técnico Luis Zubeldía ficou no 0 a 0 com o modesto Deportivo La Guaira, da Venezuela, no Estádio Olímpico de la UCV (Universidad Central de Venezuela). 

O mais incrível é que, mesmo longe do desempenho ideal, houve chance de voltar para o Rio com a vitória, mas não aproveitou. 

John Kennedy perdeu 2 oportunidades, mas Varela fez boas defesas para garantir o empate. 

Nem mesmo as reclamações com a arbitragem afastaram a frustração com o resultado.

Com o empate, o Fluminense abre a classificação na segunda colocação do Grupo C da Taça Libertadores da América com 1 ponto conquistado. 

O Deportivo La Guaira é o terceiro colocado. 

O líder é o Independiente Rivadavia, que venceu o Bolívar por 1 a 0, também nesta terça-feira (7).

A equipe tricolor volta a campo no sábado (11), quando enfrenta o Flamengo, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Pela Taça Libertadores da América, o próximo duelo é diante do Independiente Rivadia, no dia 15 de abril, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

A declaração de Samuel Xavier na saída do campo ilustra as reclamações tricolores com a arbitragem de José Javier Burgos, do Uruguai. 

2 lances foram os mais contestados. 

No primeiro, um pênalti não marcado à favor do Fluminense, em que Osio cortou com o braço uma finalização de Canobbio.

A segunda foi ainda mais polêmica. 

Castillo sofreu falta de Osio, que já estava amarelado, mas o árbitro aplicou cartão amarelo para Rivero no lance. 

O VAR não corrigiu o erro de identificação, que deixaria o Deportivo La Guaira com 10 jogadores em campo.

Lento e comentendo muitos erros, o Fluminense ficou no 0 a 0 com o Deportivo La Guaira, que não tem qualidade para acompanhar e assustar. 

Na parte técnica, foi um jogo com a cara que esperávamos. 

Em intensidade, no entanto, os venezuelanos conseguiram igualar por subir em ritmo de jogo. 

Chances claras mesmo, apenas uma: John Kennedy, que parou num milagre do goleiro Varela. 

Tirando isso, passes errados, pouca correria e um jogo bastante paralisado.

Não mudou muito o cenário. 

Porém, dois lances polêmicos ditaram a etapa. 

No primeiro, um pênalti não marcado à favor do Fluminense, em que Osio cortou com o braço uma finalização de Canobbio. 

A segunda foi ainda mais polêmica. 

Castillo sofreu falta de Osio, que já estava amarelado, mas o árbitro aplicou cartão amarelo para Rivero no lance. 

O VAR não corrigiu o erro de identificação, que deixaria o Deportivo La Guaira com 10 jogadores em campo. 

No fim, o 0 a 0 permaneceu no placar.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário