quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

Uma luz para o São Paulo?!?!

Empresário diz ter "luz verde" de investidores interessados no São Paulo. 

Clube é cético.

Diego Fernandes, que intermediou contratação de Carlo Ancelotti pela Seleção, afirma que quer ser um dos que irão aportar dinheiro e que não irá se envolver na política do clube: “É uma condição”.

O empresário Diego Fernandes afirma ter recebido “luz verde” de grupos estrangeiros interessados em investir no São Paulo no futuro. 

Tem se movimentado para que o Conselho Deliberativo do clube debata alterações no estatuto que permitam a criação de uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), mas encara resistência.

Fernandes está nos Emirados Árabes Unidos há duas semanas para eventos do mercado financeiro. 

Lá, encontrou-se com Khalfan Belhoul, a quem entregou uma camisa do São Paulo. 

Belhoul é diretor-executivo da Dubai Future Foundation, fundo que atua próximo ao governo local para “moldar o futuro” da cidade.

O empresário, porém, não confirma quem são os investidores que se colocaram como interessados no projeto.

"Eles me deram luz verde para fazer investimento no São Paulo. Tanto investidores internacionais, como de famílias tradicionais são-paulinas, que querem investir no clube", afirmou Fernandes ao Globo Esporte.

Segundo ele, há uma condição:

"Mas o que é inegociável? O São Paulo precisa modernizar o estatuto, e a gente precisa trabalhar na transformação do clube em uma SAF. O empresário tem tentado criar um movimento para que o São Paulo se abra à possibilidade de criação de uma SAF. Recentemente, reuniu-se com conselheiros para apresentar seu projeto. Afirma que pretende ser um dos investidores caso a ideia avance, e negou ter interesses políticos". 

"Não vou me envolver na política do São Paulo, isso é uma condição. Não quero ser conselheiro ou presidente. A minha parte está feita, a de levar os investidores e ser um dos investidores".

Fernandes ficou conhecido por ter intermediado a contratação do técnico Carlo Ancelotti pela Seleção. 

Depois disso, começou a se aproximar de conselheiros e possíveis investidores para o projeto de uma SAF no São Paulo, que há anos encara uma crise financeira.

"Podemos estar flertando com o rebaixamento, temos com elenco curto, calendário apertado. Temos uma dívida de quase R$ 1 bilhão, sem dinheiro pra contratar. É um clube que vende rápido e vende mal os jogadores da base. Seria um trauma histórico. Falo não para criar pânico, mas para criar consciência".

No clube, porém, as intenções do empresário são vistas com ceticismo. 

O Conselho, que detém grande poder no São Paulo, é citado como muito resistente a mudanças profundas.

Recentemente, o presidente Julio Casares propôs a criação de um fundo que passaria a deter uma parte dos direitos de atletas formados em Cotia, mas a ideia foi embarreirada no Conselho.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário