Osasco bate time cazaque e encara poderoso Conegliano, de Gabi, na semifinal do Mundial.
Após revés para o Scandicci, o Osasco se reabilitou no Mundial de Clubes.
A vitória por 3 a 2 sobre o cazaque Zhetysu nesta quinta-feira (11) garantiu ao time capitaneado por Camila Brait vaga na semifinal para encarar o Conegliano, de Gabi
Após revés para o italiano Scandicci, o Osasco São Cristóvão Saúde se reabilitou nesta quinta-feira (11) no Mundial de Clubes 2025 de vôlei feminino.
A vitória dura por 3 sets a 2 sobre o cazaque Zhetysu garantiu ao time capitaneado por Camila Brait a vaga na semifinal.
As osasquenses levaram susto, mas ganharam com emoção e parciais de 25/17, 23/25, 21/25, 25/18 e 19/17, se classificando em segundo lugar no Grupo A.
Com o triunfo, apesar do apagão, as comandadas de Luizomar conquistaram o direito de encarar Gabi e o poderoso Conegliano, da Itália.
3 jogadoras do Osasco apareceram com pontuações relevantes e foram decisivas no sofrido triunfo.
A estadunidense Caitie Baird liderou em acertos com 19 vezes.
Iniciou a partida atuando como ponteira, mas, a fase decisiva se transformou em oposta e na bola de segurança do time brasileiro.
Além dela, a central Mayhara apareceu em segundo lugar com 17 acertos, seguida de perto pela oposta argentina Bianca Cugno, que fez 16 vezes.
As osasquenses ganharam com ampla vantagem no setor ofensivo, com 20 de vantagem (69 a 49), mas perderem em bloqueios (16 a 12).
Já em aces, Osasco liderou por 6 a 5.
Campanha do Osasco no Mundial: O Osasco realizou três jogos no Mundial de Clubes e avançou em segundo lugar com 2 vitórias e 5 pontos.
Na primeira rodada, Bianca Cugno conduziu o time osasquense ao triunfo por 3 sets a 0 sobre o Alianza Lima, do Peru, parciais de 25/14, 25/17 e 25/18.
Já no segundo compromisso, a líbero Camila Brait e suas companheiras conseguiram equilibrar 2 das 3 séries, mas acabaram sucumbindo ao maior poderio de ataque do Scandicci, perdendo por 3 a 0, parciais de 31/29, 25/22 e 25/15.
A ponteira estadunidense Avery Skinner e a oposta italiana Ekaterina Antropova fizeram a diferença.
O rival na semifinal será o Conegliano, que ganhou todos os jogos pelo Grupo B do Mundial de Clubes e ainda não perdeu set.
Na abertura da competição, o time liderado por Gabi venceu o Orlando Valkyries, parciais de 25/14, 25/13 e 25/19, com a brasileira contribuindo com 11 pontos.
No segundo desafio, a capitã do Brasil foi poupada, assim como as demais titulares, e a equipe do técnico italiano Daniele Santarelli fez 3 a 0 no Zamalek, do Egito (25/14, 25/16 e 25/22).
O terceiro duelo foi contra o Dentil Praia Clube e a vitória aconteceu por 25/12, 25/19 e 25/20, com Gabi fechando com 12 acertos.
Reportagem: Olimpiadatododia.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário