sábado, 13 de dezembro de 2025

Emoção até o fim

Com 2 gols contra, líder Arsenal vence no fim o lanterna Wolverhampton.

Time londrino chegou a levar o empate nos acréscimos, mas desempatou logo na sequência.

Era um jogo entre o líder isolado contra o lanterna que ainda não venceu. 

Mesmo assim, foi uma partida eletrizante em Londres. Melhor para o Arsenal, que venceu por 2 a 1 o Wolverhampton com preciosa ajuda do adversário, que marcou 2 gols contra: um com o goleiro Johnstone e outro nos acréscimos com o zagueiro Mosquera. 

Arokodare fez o do Wolverhampton.

O Arsenal chega aos 36 pontos e abre 5 pontos do vice-líder Manchester City, que ainda joga neste domingo (14). 

O Wolverhampton segue seu calvário. 

O time é o lanterna com somente dois pontos em 16 partidas. 

Ainda não venceu na Premier League.

O Arsenal teve muito mais posse de bola e atuou praticamente no campo de ataque no primeiro tempo. 

Porém, isso não significa ter sido um amasso a etapa. 

O Wolverhampton marcou muito bem em um esquema com 3 zagueiros e neutralizou tanto a bola alta quanto a bola parada do Arsenal. 

Os mandantes levaram perigo em 3 cruzamentos em que a bola sobrou e Martinelli finalizou para fora, encerrando a etapa sem nenhum chute na direção do gol. 

O Wolverhampton teve a melhor chance em contra-ataque que Hwang Hee-Chan parou no goleiro.

No segundo tempo o Arsenal manteve a pressão. 

Martinelli quase fez um golaço em jogada individual pela direita. 

O gol só saiu na especialidade da casa: o escanteio. 

Saka cobrou cheio de efeito, a bola bateu na segunda trave, voltou nas costas do goleiro Johnstones e entrou. 

Atrás do placar, o Wolves se lançou e empatou de cabeça nos acréscimos com Arokodare. 

Porém, a fase não é boa e levou o desempate no lance seguinte, com mais um gol contra: Saka cruzou, Gabriel Jesus pulou para cabecear e o zagueiro Mosquera fez contra!

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário