Com 2 gols contra, líder Arsenal vence no fim o lanterna Wolverhampton.
Time londrino chegou a levar o empate nos acréscimos, mas desempatou logo na sequência.
Era um jogo entre o líder isolado contra o lanterna que ainda não venceu.
Mesmo assim, foi uma partida eletrizante em Londres. Melhor para o Arsenal, que venceu por 2 a 1 o Wolverhampton com preciosa ajuda do adversário, que marcou 2 gols contra: um com o goleiro Johnstone e outro nos acréscimos com o zagueiro Mosquera.
Arokodare fez o do Wolverhampton.
O Arsenal chega aos 36 pontos e abre 5 pontos do vice-líder Manchester City, que ainda joga neste domingo (14).
O Wolverhampton segue seu calvário.
O time é o lanterna com somente dois pontos em 16 partidas.
Ainda não venceu na Premier League.
O Arsenal teve muito mais posse de bola e atuou praticamente no campo de ataque no primeiro tempo.
Porém, isso não significa ter sido um amasso a etapa.
O Wolverhampton marcou muito bem em um esquema com 3 zagueiros e neutralizou tanto a bola alta quanto a bola parada do Arsenal.
Os mandantes levaram perigo em 3 cruzamentos em que a bola sobrou e Martinelli finalizou para fora, encerrando a etapa sem nenhum chute na direção do gol.
O Wolverhampton teve a melhor chance em contra-ataque que Hwang Hee-Chan parou no goleiro.
No segundo tempo o Arsenal manteve a pressão.
Martinelli quase fez um golaço em jogada individual pela direita.
O gol só saiu na especialidade da casa: o escanteio.
Saka cobrou cheio de efeito, a bola bateu na segunda trave, voltou nas costas do goleiro Johnstones e entrou.
Atrás do placar, o Wolves se lançou e empatou de cabeça nos acréscimos com Arokodare.
Porém, a fase não é boa e levou o desempate no lance seguinte, com mais um gol contra: Saka cruzou, Gabriel Jesus pulou para cabecear e o zagueiro Mosquera fez contra!
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário