Ferroviária vence Alianza Lima e se classifica para as quartas de final da Taça Libertadores da América Feminina.
Guerreiras Grenás conquistam vaga antecipada com gols de Júlia Beatriz e Mylena Carioca.
A Ferroviária manteve o aproveitamento de 100% na Taça Libertadores da América Feminina ao fazer 2 a 1 no Alianza Lima na noite deste domingo (5), no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires.
Os 3 gols saíram no segundo tempo: Júlia Beatriz abriu o placar para as brasileiras, Molina igualou, e Mylena Carioca definiu a vitória que classificou as Guerreiras Grenás para as quartas de final.
Com o resultado, a Ferroviária chegou aos seis pontos e carimbou a vaga antecipada.
Agora, jogará pelo empate contra o Boca Juniors, na quarta-feira (8), às 16 horas (horário de Brasília), para avançar na liderança, o Boca Juniors tem 4 pontos.
Nos mesmos dia e horário, o Alianza Lima, em terceiro, com um ponto, enfrenta o já eliminado e zerado Adiffem, precisando ganhar para ter chance de chegar ao mata-mata.
O jogo começou truncado, com muitas faltas e marcação alta do time peruano.
O Alianza até tentou pressionar nos primeiros minutos, mas logo a Locomotiva tomou conta das ações, controlando a posse de bola e empilhando chances.
Vendito obrigou Sánchez a fazer ótima defesa em chute de dentro da área aos 23 minutos do primeiro tempo, e a goleira voltou a aparecer pouco depois em finalizações seguidas de Sissi e Vendito.
A Ferroviária seguiu insistindo com Micaelly, que asssustou em cobrança de falta.
Júlia Beatriz levando perigo nas jogadas pela esquerda.
A melhor oportunidade veio aos 40 minutos do primeiro tempo, quando Júlia recebeu cruzamento de Sissi e finalizou de primeira, carimbando a trave.
A segunda etapa começou com a Ferroviária mantendo o domínio e finalmente transformando a pressão em gol.
Aos 12 minutos do segundo tempo, Luciana lançou Sissi, que encontrou Júlia Beatriz livre pela esquerda.
A atacante driblou a marcação e finalizou com categoria para abrir o placar.
Mesmo controlando o jogo, a Locomotiva levou um susto aos 31 minutos do segundo tempo, quando Molina tentou cruzar e acabou marcando um gol inesperado em falha de Andressa e Luciana.
A resposta veio rápido: aos 37 minutos do segundo tempo, Raquel deu ótimo passe para Mylena Carioca, que bateu de primeira e recolocou a Ferroviária na frente.
No fim, o Alianza ainda acertou o travessão em cruzamento perigoso de Annaysa, mas a equipe de Araraquara segurou o resultado e garantiu a vitória por 2 a 1.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário