quinta-feira, 9 de outubro de 2025

Goleada argentina

Argentina goleia Nigéria e pega o México nas quartas de final do Mundial sub-20.

Nesta quarta-feira (8), a Argentina goleou a Nigéria por 4 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Mundo sub-20, no Estádio Nacional do Chile. 

O meia Álvaro Montoro, do Botafogo, deixou o campo em lágrimas na primeira etapa após sentir lesão.

Com a vitória, a Argentina elimina a Nigéria e avança para as quartas de final do Mundial. 

Na próxima fase, os sul-americanos enfrentam o México, que superou o Chile nas oitavas de final. 

O duelo será realizado às 20 horas (horário de Brasília), no Estádio Nacional.

A Argentina conseguiu inaugurar o marcador logo aos 2 minutos do primeiro tempo. 

Após saída ruim do goleiro Harcourt, Sarco recebeu de Gorosito e empurrou para o fundo das redes. 

Aos 23 minutos do primeiro tempo, Carrizo ampliou com uma cobrança de falta da meia-lua.

Aos 8 minutos do segundo tempo, Delgado roubou a bola e passou para finalização certeira de Carrizo diante de Harcourt. 

Aos 21 minutos do segundo tempo, Silvetti driblou o zagueiro Bameyi e arrematou de dentro da área para sacramentar a goleada.

No outro duelo desta quarta-feira pelas oitavas, a Colômbia superou a África do Sul por 3 a 1, em Talca. 

Canchimbo e Villareal (2 vezes) anotaram os gols da seleção sul-americana, enquanto Vilakazi descontou.

Nas quartas de final do Mundial sub-20, a Colômbia enfrenta a Espanha neste sábado (11), às 17 horas (horário de Brasília), novamente em Talca.

Reportagem: Gazetaesportiva.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário