Veja as datas e a ordem dos confrontos.
Atlético-MG e Grêmio decidem competição em busca de título inédito.
Grêmio e Atlético-MG são os finalistas do Campeonato Brasileiro Sub-17.
As finais têm como datas-base os dias 14 de outubro e 21 de outubro, as 2 próximas terças-feiras.
O primeiro jogo tem mando do Tricolor gaúcho, e o Galo decide o título dentro de casa, por ter melhor campanha.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda vai homologar as 2 partidas.
Independente de quem for o campeão, o título será inédito.
O Atlético-MG se classificou para a final depois de vencer o Athletico, por 3 a 2, na Arena da Baixada.
A equipe chegou a abrir 2 a 0, levou o empate no fim do segundo tempo, com 2 gols do Furacão em 4 minutos, mas fez o terceiro no fim do jogo e se garantiu na grande decisão.
O Grêmio eliminou o Palmeiras, que tinha a melhor campanha da competição, nos pênaltis na Arena Barueri, fora de casa.
O time gaúcho abriu o placar no tempo regulamentar, mas levou o empate.
Nos pênaltis, venceu a disputa por 4 a 3.
As campanhas: O Grêmio encerrou a primeira fase na quinta colocação, com 35 pontos, 11 vitórias, 2 empates e 6 derrotas.
Nas quartas de final, a equipe gaúcha eliminou o Red Bull Bragantino em uma vitória de 4 a 2, fora de casa.
A classificação para a grande final também veio fora de casa, nas penalidades.
O Atlético-MG não teve uma grande primeira fase.
A equipe se classificou para as quartas de final na sexta colocação, dentro das 8 possíveis, à frente de Fluminense e Vasco.
A equipe fez 35 pontos nos 19 jogos, com 10 vitórias, 5 empates e 4 derrotas.
Foi na fase de mata-mata que o Galinho despontou.
A equipe eliminou o Flamengo, fora de casa, no Luso-Brasileiro, ao vencer por 2 a 1.
A classificação na semifinal, sobre o Furacão, na vitória por 3 a 2, também foi longe do próprio domínio.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário