domingo, 5 de outubro de 2025

Escrita quebrada na Fonte Nova!

Bahia quebra escrita e vence; Flamengo tem 2 expulsos e perde liderança.

Resultado faz Esquadrão colar no G-4. 

Rubro-Negro é ultrapassado pelo Palmeiras.

O Bahia bateu o Flamengo por 1 a 0 na Fonte Nova e acabou com a sequência de 12 jogos sem vencer o adversário carioca, neste domingo (5), pelo Campeonato Brasileiro. 

Com a expulsão de Danilo aos 12 minutos do primeiro tempo, o time de Rogério Ceni assumiu o controle da partida e abriu o placar no primeiro tempo, com Willian José. 

O Rubro-Negro esboçou uma reação, mas viu as esperanças acabarem quando Wallace Yan, que havia acabado de entrar no jogo, recebeu 2 cartões amarelos e foi expulso, deixando o time com 2 jogadores a menos.

Bahia e Flamengo faziam um início de jogo equilibrado, com algumas jogadas bem tramadas pelas 2 equipes. 

Até que, aos 12 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Danilo acertou o rosto de Tiago com pé alto e recebeu o cartão vermelho. 

Com um a mais, o Esquadrão assumiu o controle da posse de bola, fez seu jogo no campo de ataque e empurrou a defesa do Flamengo para perto da área. 

O Rubro-Negro teve de sacar o atacante Pedro para colocar o zagueiro Cleiton para reforçar a defesa. Ainda assim, conseguiu uma escapada perigosa. 

Arrascaeta colocou Lino de frente para Ronaldo, e o goleiro fez uma grande defesa. 

Pouco depois, o Bahia reagiu e foi fatal. Jean Lucas venceu dividida com Cleiton na entrada da área do Flamengo e passou para Tiago, que deixou para Willian José bater no canto e abrir o placar. 

Não houve tempo para reação rubro-negra no primeiro tempo.

O cenário no início do segundo tempo foi semelhante ao apresentado na primeira etapa. 

O Bahia permaneceu com a posse de bola. 

E o Flamengo, recuado. 

No entanto, o time da casa, com um a mais, era tímido na construção do ataque, por vezes forçando passes longos, sem agredir com contundência a defesa rubro-negra. 

O técnico Filipe Luís colocou homens de mais mobilidade no meio e no ataque para tentar jogar em transição. 

Aos 22 minutos do segundo tempo, Wallace Yan entrou e teve uma atuação desatrosa. 

Com 10 minutos em campo, ele cometeu atos de indisciplina em sequência, recebeu amarelo por reclamação junto ao quarto árbitro e foi expulso por acertar uma braçada em Gilberto, com quem havia discutido. 

Apesar de ter dois a menos, o Flamengo ensaiou um empate, com bola aérea, que Ortiz concluiu com perigo e parou em Ronaldo. 

Mas o Bahia conseguiu administrar os últimos minutos e ficou com os 3 pontos.

Com o resultado, o Flamengo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro. 

O time tem 55 pontos, mesmo número do Palmeiras, que leva vantagem no número de vitórias. 

A equipe paulista tem um jogo a menos.

O Bahia, por sua vez, subiu para o quinto lugar e tem 43 pontos, mesma pontuação do quarto colocado Botafogo, que tem saldo superior. 

Com a Data FIFA (Federação Internacional das Associações de Futebol) de 6 de outubro a 14 de outubro, o Campeonato Brasileiro ficará paralisado.

Daqui a 11 dias, o Bahia volta a campo para o clássico com o Vitória, no Barradão, em 16 de outubro.

O Flamengo também terá um clássico para tentar retomar a liderança. 

O adversário será o Botafogo, no dia 15 de outubro, no estádio Nilton Santos.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário