quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Mais longe da zona de queda

Athletico vence o Atlético-GO e se distancia da zona de rebaixamento.

Furacão embala com o apoio da torcida e conquista segunda vitória consecutiva. 

Dragão volta a perder e segue na lanterna.

O Athletico deu mais um importante passo para se manter na elite do futebol brasileiro ao vencer, por 2 a 0, o Atlético-GO. 

Na tarde desta quarta-feira (20), na Ligga Arena, em Curitiba, Cuello e Nikão marcaram os gols pela trigésima quarta rodada. 

Essa foi a segunda vitória consecutiva do Furacão, que não tinha tal marca desde o fim de julho, quando triunfou de forma consecutiva sobre Cuiabá e Red Bull Bragantino.

A vitória leva o Athletico aos 40 pontos e sobe para a décima terceira colocação, abrindo no momento 3 pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento. 

O Atlético-GO, com 26 pontos, permanece na lanterna e tem 11 pontos em relação ao primeiro time fora da degola. 

O primeiro tempo foi equilibrado. 

O Athletico, com o apoio da torcida, empurrou o Dragão para o campo de defesa e chegou bem na bola cruzada por Nikão e na finalização de Esquivel. 

Em ambos os lances, o goleiro Ronaldo defendeu. 

Os visitantes responderam em grande estilo com Luiz Fernando, de cabeça. A bola passou por Mycael, e Belezi salvou em cima da linha. 

Aos 20 minutos do primeiro tempo, Di Yorio errou a finalização após cruzamento de Cuello. 

O VAR, porém, alertou o árbitro sobre um toque no jogador do Furacão. 

Na checagem, o pênalti foi marcado. Na cobrança, o camisa 7 mandou no canto esquerdo, Ronaldo alcançou, e a bola ainda pegou na trave. 

Depois disso, foi a vez de Mycael trabalhar. 

O goleiro o Athletico defendeu os chutes Luiz Fernando, Guilherme Romão, Roni e viu a finalização de Hurtado ir para a linha de fundo. 

Nos acréscimos, o Furacão acordou e após toque de João Cruz, Cuello carregou da esquerda para o meio e finalizou no canto para abrir o placar: 1 a 0.

A etapa final teve chances para os 2 lados logo nos primeiros minutos do segundo tempo. 

Cuello bateu de fora da área, e Ronaldo espalmou para Atlético-GO. 

O time goiano quase empatou com Bruno Tubarão, que acertou a trave. 

O Dragão ainda chegou com Alejo Cruz, que finalizou com perigo, e também com Luiz Fernando em chute colocado. 

Aos 20 minutos do segundo tempo, o Furacão se livrou da pressão com o segundo gol. 

Nikão recebeu de Léo Godoy e bateu cruzado no canto direito de Ronaldo: 2 a 0. 

Pouco depois, o time da casa perdeu Thiago Heleno, expulso após revisão do VAR por uma solada em cima de Janderson. 

Mesmo assim, o Athletico foi para o abafa e teve oportunidade de ampliar com Zapelli. 

Na primeira, o camisa 10 isolou por cima do gol. 

Na segunda, o meia argentino recebeu cruzamento praticamente debaixo do travessão e cabeceou por cima, mesmo com o gol aberto.

Na trigésima quinta rodada, o Atlético-GO recebe o Palmeiras no sábado (23), às 19h30 (horário de Brasília), no Antônio Accioly, em Goiânia. 

O Athletico tem compromisso como visitante diante do Bahia no domingo (24), às 16 horas (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. 

Reportagem: Globoesporte.globo.com 

Adaptação: Eduardo Oliveira 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário