Guarani-MG vence Paracatu nos pênaltis e conquista acesso ao Módulo 2.
Depois do 0 a 0 no tempo normal, Bugre vence por 4 a 3, sobe de divisão e vai decidir o título da Segunda Divisão com o Uberaba.
Desta vez não ficou no quase. Mesmo com toda a dificuldade imposta pelo Paracatu, o Guarani-MG venceu nos pênaltis e está de volta ao Módulo 2 no Campeonato Mineiro.
Depois de um novo empate em 0 a 0, no Farião, Divinópolis, pela semifinal da Segunda Divisão do Estadual, o Bugre venceu por 4 a 3 nos pênaltis, se garantiu no Módulo 2 de 2025 e vai decidir o título da Segunda Divisão com o Uberaba.
A primeira partida tinha ficado empatada em 1 a 1.
O Guarani-MG conquistou o acesso depois de fazer a melhor campanha geral na primeira fase.
O Bugre ficou em primeiro no Grupo B, com 27 pontos em 30 disputados (9 vitórias e 1 derrota).
Enfrentou o América Teófilo Otoni nas quartas de final e perdeu a primeira partida, fora de casa, por 1 a 0.
No Farião, vitória por 3 a 0 e vaga garantida na semifinal.
Garantidos no Módulo 2 do Campeoanto Mineiro de 2025, Guarani-MG e Uberaba vão decidir o título da Segunda Divisão.
A primeira partida será no Uberabão e a finalíssima no Farião, pela melhor campanha do Bugre.
As datas e horários dos jogos ainda serão definidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF).
O Guarani-MG foi para cima do Paracatu e chegou duas vezes com 2 minutos do primeiro tempo.
O time visitante se defendia e apostava nos contra-ataques.
No entanto, não conseguia chegar à meta de Zé Rafael que pouco trabalhou no primeiro tempo.
O Bugre, por sua vez, teve chances de abrir o placar.
Em uma das poucas chances que teve no jogo, Thaileon - que recebeu marcação implacável de Felipe de Araújo, aproveitou o pouco espaço deixado pelo marcador do Paracatu, finalizou em cruzamento de Matheus Bambu e mandou para fora.
Pouco depois, Guthierres, que participou muito do jogo na primeira etapa, recebeu lançamento, ganhou da marcação e ficou de frente com o goleiro.
O camisa 10 perdeu a passada e deu tempo de chegar a marcação.
No lance seguinte, ele recebeu na entrada da área, fez o giro e bateu colocado.
A bola passou muito perto.
A chance mais clara, no entanto, foi com o zagueiro Eduardo. Guthierres bateu falta na pequena área.
O capitão do Bugre veio de trás, antecipou a defesa e cabeceou no travessão, mas a primeira etapa terminou sem gols.
O Guarani-MG apostou nas escapadas de João Vitor pela direita para tentar chegar ao gol do Paracatu no segundo tempo.
Thaileon também apareceu mais para o jogo e teve chances claras para abrir o placar.
Na primeira, João Borim cruzou para o artilheiro da Segunda Divisão dentro da área.
Ele cabeceou no alto e João Vitor espalmou para escanteio.
Na sequência, o atacante do Bugre recebeu cruzamento rasteiro na pequena área.
Ele se jogou na bola, finalizou mesmo deitado e Felipe de Araújo tirou em cima da linha.
Desta vez, no entanto, o Paracatu respondeu.
Pedro Matielo veio de trás da zaga do Bugre, entrou na área com a bola dominada e finalizou.
A bola saiu à esquerda do gol de Zé Rafael. Depois foi a vez de Luan Vitor receber no meio, dominar e bater firme para a defesa do goleiro do Guarani-MG.
O time ainda teve outra chance de abrir o placar.
Cobrança de escanteio na área e Alisson cabeceou firme, mas no meio do gol de João Vitor que defendeu.
Fim de jogo em 0 a 0 e decisão por pênaltis.
O Paracatu abriu as cobranças e Pedro Acácio abriu o placar.
Thaileon deixou tudo igual para o Guarani-MG.
Um dos grandes nomes do jogo, o zagueiro Felipe de Araújo bateu, Zé Rafael defendeu e, na sequência, João Borim colocou o Bugre na frente.
Daniel Fagundes e Matielo marcaram para o Paracatu, e Eduardo e Alisson fizeram os gols do Guarani-MG.
Raul Sudati foi para cobrança, mandou para fora e o time da casa venceu por 4 a 3 garantindo o acesso e a vaga na final.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário