São Bernardo tira invencibilidade da Internacional de Limeira e vence a terceira seguida no Campeonato Paulista.
Bernô faz 2 gols no primeiro tempo e segura pressão do Leão no fim para ganhar em Limeira, consolidando-se como uma das melhores campanhas do estadual.
O São Bernardo confirmou o bom momento no Campeonato Paulista ao fazer 2 a 1 na Internacional de Limeira, neste sábado (1º) à tarde, no Major Levy Sobrinho, pela sexta rodada.
Foi a terceira vitória seguida do Tigre, tirando a invencibilidade do Leão, que tinha só empatado até então.
Rodrigo Ferreira e Rodolfo marcaram para os visitantes antes do intervalo, enquanto Rafael Silva, de pênalti, descontou para os donos da casa no segundo tempo.
O resultado leva o São Bernardo aos 15 pontos, abrindo ainda mais vantagem na liderança do Grupo D, o Palmeiras, em segundo, tem 8 pontos e ainda joga na rodada.
Neste momento, antes de Corinthians e Mirassol entrarem em campo neste sábado (1º), o Tigre é o dono da melhor campanha do Campeonato Paulista, com 83% de aproveitamento.
Por outro lado, a Internacional de Limeira, ainda sem ganhar, ficou estacionada nos quatro pontos e entrou na zona de rebaixamento pelo número de vitórias (0 contra 1 do Red Bull Bragantino).
Os 2 piores na classificação geral caem para o Campeonato Paulista da Série A2.
A Internacional de Limeira volta a entrar em campo na terça-feira (4), quando encara o Red Bull Bragantino, às 20h30 (horário de Brasília), novamente no Limeirão, em duelo direto contra a zona de rebaixamento, o Toro Loko também tem 4 pontos.
Já o próximo desafio do São Bernardo está marcado para quinta-feira (6), contra o Novorizontino, às 19 horas (horário de Brasília), no Primeiro de Maio.
Um gol logo aos 3 minutos do primeiro tempo, condicionou o primeiro tempo em Limeira.
Em cruzamento de Pará pela esquerda, Rodrigo Ferreira chegou na segunda trave e abriu o placar para o São Bernardo.
Em desvantagem, a Internacional de Limeira tentou ter uma postura mais ofensiva, mas pouco ameaçou, exagerando em cruzamentos na área.
As principais chances seguiram do Bernô.
Na reta final, André Luiz fez grande defesa em chute de Fabrício Daniel.
Depois, Rodolfo perdeu uma oportunidade incrível, mas se redimiu na sequência e ampliou aos 46 minutos do primeiro tempo, aproveitando novo cruzamento de Pará.
O São Bernardo manteve a superioridade no início do segundo tempo.
Com 5 minutos do segundo tempo, já tinha tido duas chances para liquidar a fatura, com Fabrício Daniel e depois Guilherme Queiroz.
A Internacional de Limeira se lançou ao ataque e voltou ao jogo aos 25 minutos do segundo tempo, quando Rafael Silva converteu uma cobrança de pênalti.
A reta final foi de pressão dos donos da casa, mas o Bernô conseguiu segurar o resultado para sair de campo com mais uma vitória.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário