Com 2 gols de Romero, Corinthians-SP busca empate com o Guarani-SP.
Timão enfrenta o Mirassol-SP nas quartas de final e garante vantagem de decidir em casa em eventual semifinal.
Corinthians-SP e Guarani-SP empataram por 2 a 2, na noite deste domingo (23), na Neo Química Arena, no rodada de encerramento da fase de classificação do Campeonato Paulista.
Romero abriu o placar no primeiro tempo para o Timão, mas o Guarani-SP buscou o empate e conseguiu a virada no segundo tempo.
Com apoio dos titulares, Romero voltou a marcar e garantiu o empate para o Corinthians-SP.
O resultado garantiu ao Timão a vantagem de decidir em casa a classificação em uma eventual classificação para a semifinal.
Nas quartas de final, o adversário será o Mirassol-SP.
Com o empate, o Guarani-SP acabou eliminado na primeira fase.
O Timão terá o Mirassol-SP como rival nas quartas de final, com previsão da partida ser disputada no próximo fim de semana.
Por ter encerrado na liderança da chave, o Corinthians tem a vantagem de atuar em casa, na Neo Química Arena.
Os outros duelo das quartas de final serão: São Paulo-SP X Novorizontino-SP, São Bernardo-SP X Palmeiras-SP e Santos-SP X Red Bull Bragantino-SP.
Antes da partida pelo estadual, o Corinthians-SP entra em campo a quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Universidad Central, da Venezuela, na Neo Química Arena, pela segunda fase da fase prévia da Taça Libertadores da América.
Corinthians-SP e Guarani-SP fizeram um primeiro tempo movimentado na Neo Química Arena, apesar das poucas oportunidades criadas.
Com mais volume de jogo nos primeiros minutos, o Timão abriu o placar em boa jogada coletiva que passou por 4 jogadores até chegar em Romero, que dominou dentro da área e contou com desvio no marcador para balançar as redes do Guarani-SP.
Aos poucos, o time de Campinas foi melhorando e impondo o seu jogo.
O empate veio na reta final da primeira etapa e em grande estilo: Rafael Bilu recebeu bom passe de João Victor dentro da área, pegou de primeira e colocou a bola no canto, sem chance de defesa para Hugo Souza.
Em baixa rotação, o Corinthians-SP voltou do intervalo sem conseguir criar e sendo dominado pelo Guarani-SP, que conseguiu o gol da com João Marcelo.
O centroavante recebeu cruzamento rasteiro, desviou na primeira trave e enganou Hugo Souza.
Logo após sofrer o gol, Ramón Díaz fez 5 substituições de uma única vez.
E surtiu efeito.
7 minutos depois, Garro cobrou o escanteio na segunda trave para Romero, que dominou no peito e bateu na saída do goleiro do Guarani-SP para empatar o jogo.
O Timão ensaiou uma pressão na sequência, mas parou na falta de pontaria em lances de Garro e Yuri.
Sem conseguir manter o ritmo, o Corinthians-SP não conseguiu o gol da virada e da vitória.
O Guarani-SP, sem força na reta final, segurou o empate e confirmou a eliminação na primeira fase.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário