Nos pênaltis, Criciúma vence o Barra e está na final do Campeonato Catarinense.
Tigre enfrentará o Brusque na disputa do título do Estadual.
Um jogo equilibrado, com duas equipes que se entregaram ao máximo em busca da vaga na final do Campeonato Catarinense.
O Criciúma, jogando em casa, partiu para o ataque no início da partida, abriu vantagem e chegou a fazer 2 a 0 em cima do Barra, com Felipe Matheus e Renato Kayzer.
O Pescador não se entregou, reagiu no fim da primeira etapa, após cobrança de escanteio de Marcelinho, Wesley Matos marcou de cabeça, diminuindo a vantagem do Tigre, e colocando o Barra mais uma vez na disputa pela vaga.
Fim de primeiro tempo, 2 a 1 para o Criciúma e bastante expectativa por partes das duas equipes e também dos torcedores.
No segundo tempo, o Barra começou atacando, o Tigre se segurou, equilibrou o jogo, e também partiu para o ataque.
Apesar de todas as oportunidades criadas, nenhum dos dois times marcou gols na segunda etapa.
Com o placar de 2 a 1 para o Criciúma, a disputa da vaga foi para os pênaltis, e brilhou a estrela do ídolo Gustavo, goleiro que completou 150 jogos com a camisa do Criciúma.
Ele defendeu duas cobranças da equipe do Barra.
Com o resultado, vitória por 4 a 3 nas penalidades, o Criciúma garantiu a classificação, está na final, e vai enfrentar o Brusque na decisão do título.
Precisando da vitória, o Criciúma partiu para cima do Barra, e o Tigre não demorou para abrir o placar.
Aos 5 minutos do primeiro tempo, em jogada aérea, após cruzamento, Marcelo Hermes ajeitou de cabeça e Felipe Matheus completou para o fundo das redes, colocando o Criciúma em vantagem.
O Barra tentou responder contra-atacando, mas o Tigre não dava espaços para o pescador no Heriberto Hulse.
Com o passar do tempo, o Pescador equilibrou a partida, o Criciúma começou a errar passes e a torcida do Tigre cobrou o time, que após o gol diminuiu o ritmo.
Aos 38 minutos do primeiro tempo, o Criciúma chegou ao segundo gol, com Renato Kayzer.
Após revisão do VAR, em um primeiro momento havia sido marcado o impedimento, e posteriormente o lance foi validado pela tecnologia, o atacante marcou e ampliou a vantagem do Tigre na primeira etapa.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o Pescador reagiu, após cobrança de escanteio de Marcelinho, Wesley Matos, de cabeça, marcou para o Barra, diminuindo a vantagem do Criciúma, colocando o Barra novamente na disputa pela vaga na final.
No segundo tempo, as duas equipes voltaram dispostas a resolver a partida o quanto antes, o Criciúma foi em busca do terceiro gol, enquanto o Barra queria marcar o segundo para empatar a partida e encaminhar classificação à final.
O Barra pressionou mais no começo da segunda etapa, já o Criciúma demorou um pouco para equilibrar as ações.
O segundo tempo foi marcado por passes errados, oportunidades criadas e chances desperdiçadas.
Por mais que tentassem e se entregassem ao máximo em busca de gols, nem o Criciúma, tampouco o Barra, conseguiram marcar e evitar a disputa da vaga em cobranças de penalidades.
Nas cobranças de pênaltis, o goleiro Gustavo, ídolo do Criciúma e personagem da tarde, após ter sido homenageado por seus 150 jogos com a camisa do Tigre, brilhou e defendeu as cobranças de Thiago Santos e Álvaro.
O goleiro Ewerton defendeu a cobrança de Felipe Matheus, mas após análise do VAR , a arbitragem mandou cobrar novamente.
Na segunda oportunidade, Felipe Matheus não desperdiçou.
Ewerton também defendeu a cobrança do volante Barreto, e dessa vez o goleiro não se adiantou.
Fim da disputa, vitória do Criciúma por 4 a 3 e a confirmação da vaga na final do Campeonato Catarinense, para enfrentar o Brusque.
Criciúma e Brusque se enfrentarão em dois jogos, que definirão o campeão catarinense de 2024.
No ano passado, a final também foi entre Brusque e Criciúma, e o Tigre levou a melhor em cima do Quadricolor.
Os duelos serão nos próximos dois sábados, ambos os jogos estão marcados para às 16h30 (horário de Brasília), sendo o primeiro a definir o local, com mando de campo do Brusque, e a grande decisão no Heriberto Hulse, em Criciúma.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário