domingo, 31 de março de 2024

Paternidade, artilharia e marca histórica

Pedro atravessa início de temporada mágico no Flamengo.

Autor do gol 13 mil do clube, centroavante chegou a 80 no Maracanã e homenageou futuras filhas.

Se por um lado o Flamengo vive um drama com Gabriel e sua suspensão pelo tribunal antidoping, por outro atravessa um início de temporada mágico com Pedro. 

No último sábado (30), o camisa 9 rubro-negro voltou a marcar e foi o grande destaque da vitória por 3 a 0 sobre o Nova Iguaçu no Maracanã, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. 

Ele fez dois gols e participou diretamente do terceiro, marcado contra pelo volante Ronald, que tentou tirar a bola do centroavante.

Pedro já vinha sendo o titular da "Era Tite" desde o fim do ano passado e manteve o posto em 2024 com ainda mais destaque. 

Com 13 gols em 13 jogos (incluindo os amistosos contra Philadelphia Union e Orlando City nos Estados Unidos), o centroavante tem média de uma bola na rede por partida. 

E se o Flamengo já se candidatou à virtual campeão carioca após abrir grande vantagem, o camisa 9 também colocou três gols à frente de Carlinhos na disputa pela artilharia estadual: 11 a 8.

"Fico feliz por mais um momento bom aqui no Flamengo. Acho que não só eu, acredito que coletivamente a gente vem muito bem, e isso facilita individualmente também. É o que eu sempre faço, trabalho para buscar evolução a cada ano, e graças a Deus esse ano começa fazendo gols, vencendo jogos e conquistando títulos para o Flamengo. É continuar nesse foco, pensamento de evoluir e dar meu melhor. Eu realizo um sonho de jogar no Flamengo, que é meu time de criança".

Se confirmada, esta será a quarta artilharia de Pedro desde que chegou ao Flamengo em 2020. 

Ele já foi o goleador da Taça Libertadores da América de 2022 com 12 gols; do Mundial de Clubes com 4 gols e da Copa do Brasil de 2023 com 5 gols. 

Além disso, o camisa 9 chegou a 80 gols e se isolou ainda mais na artilharia do Novo Maracanã, agora com três a mais do que Gabriel.

Pedro ainda entrou para a história rubro-negra ao marcar o gol de número 13 mil da história do Flamengo de 118 anos de vida. 

O clube comemorou a marca a batizando de "gol Zagallo", em homenagem ao ídolo nacional que faleceu em janeiro.

"Feliz por essa marca que o Flamengo chegou, mostra a grandeza que é o Flamengo. Essa homenagem que o Flamengo fez ao Zagallo também foi muito bonita, até pela importância dele no futebol brasileiro. Fico feliz de ter feito o gol 13 mil, agradecer ao Flamengo por essa oportunidade, e os companheiros também porque sem o coletivo as individualidades não se sobressaem".

O bom momento em campo é recíproco fora das quatro linhas. 

Recentemente, Pedro anunciou que vai ser pai de gêmeos, e nos últimos dias revelou o resultado do chá revelação: sua esposa está grávida de duas meninas. 

Os dois gols marcados contra o Nova Iguaçu foram os primeiros após descobrir o sexo das filhas e homenageou ambas, brincando que terá que aumentar a média para dois por jogo.

"A gente sabe que nem sempre vai ser assim (dois gols por jogo), mas eu vou, claro, buscar como atacante sempre fazer gols. Hoje (ontem) pude fazer um gol para cada filha, faltou o da minha esposa (risos). Fico feliz por essa notícia, ser pai de duas meninas, é um sonho que realizo também, montar uma família", afirmou na saída do Maracanã.

Apoio a Gabriel: Além da torcida no Maracanã e do vice-presidente de futebol Marcos Braz em entrevista na zona mista, Pedro também saiu em defesa de Gabriel. 

O centroavante foi o primeiro jogador do elenco a falar com a imprensa desde a divulgação da suspensão do camisa 10 até abril de 2025, e afirmou que o grupo está junto com o companheiro e ídolo rubro-negro:

"Infelizmente teve essa situação do Gabi. A gente também está junto com ele, com a torcida, esperando que ele seja absolvido para voltar logo à equipe. Sabemos a importância que ele tem dentro e fora de campo também. Espero que em breve possa estar de volta aí com a gente".

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário