Santos vence Red Bull Bragantino em Itaquera e volta à final do Campeonato Paulista após 8 anos.
Peixe abre boa vantagem, sofre pressão, mas Giuliano decide na Neo Química Arena; time aguarda Palmeiras ou Novorizontino.
O resgate do Santos em 2024 passa pela noite desta quarta-feira (27), na Neo Química Arena.
Com apoio de mais de 44 mil torcedores, o Peixe venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1, pela semifinal do Campeonato Paulista, e avançou à decisão estadual depois de oito anos longe, a última final foi em 2016, ano de título contra o Audax.
Joaquim, Guilherme e Giuliano construíram o placar a favor do Santos, enquanto Sasha fez o gol do Red Bull Bragantino.
Mais do que o resultado, valeu pelo ambiente: estádio lotado, recorde do ano na casa do rival Corinthians, pressão total sobre o adversário e 90 minutos de um time que mostrou por que é, sim, candidato ao título.
Classificado, o Santos enfrenta na final o vencedor de Palmeiras-SP X Novorizontino-SP, semifinal que será jogada nesta quinta-feira (28), no Allianz Parque.
A FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda vai confirmar datas e horários, mas a tendência é de que os jogos de ida e volta da decisão sejam nos dois próximos domingos, 31 de março e 7 de abril.
O Santos levou o maior público do ano à Neo Química Arena, estádio do Corinthians.
Foram 44.804 pagantes, para uma renda que superou os R$ 3 milhões.
O Santos sofreu, mas foi eficiente no primeiro tempo: no início, abriu o placar com Joaquim, absoluto de cabeça, mas viu o Red Bull Bragantino ter mais a bola nos pés, criar e pressionar o Peixe, que tinha uma Neo Química Arena lotada a seu favor.
Foram dois chutes que passaram raspando a trave de João Paulo, um de Matheus Fernandes, outro de Jadsom.
O time de Fábio Carille, porém, recuperou a solidez aos poucos e passou a aproveitar os espaços deixados pelo Red Bull Bragantino na defesa, numa dessas escapadas, Pedrinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Guilherme, que finalizou sem chances para Cleiton e deixou o Santos mais confortável no placar.
O Red Bull Bragantino reforçou o ataque com Thiago Borbas e Mosquera, voltou com força total e pressionou, empurrando o Santos para seu campo de defesa, logo de cara, Eduardo Sasha, na “lei do ex”, fez um golaço em chute de canhota na entrada da área e deu um susto na torcida santista.
O Peixe, novamente, soube aproveitar espaços deixados pelo time de Bragança Paulista, que se lançou totalmente para buscar o empate.
Numa roubada de bola no campo de ataque, Pedrinho cruzou para Giuliano fazer o terceiro e devolver a tranquilidade à Neo Química Arena.
Hayner foi expulso na reta final, em lance que gerou reclamação do Santos, mas o Braga não conseguiu reagir e viu o Santos comemorar a vaga na decisão.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário