Corinthians vence Goiás com gol no fim, sobe na tabela e deixa rival no Z-4.
Na Serrinha, Timão até começa bem e abre o placar em gol contra de Fábio Sanches.
Na segunda etapa, Vinícius empata, mas Danilo Avelar, nos acréscimos, dá vitória suada.
Um gol de Danilo Avelar aos 45 minutos do segundo tempo foi responsável por dar a vitória ao Corinthians por 2 a 1 sobre o Goiás, nesta quarta-feira (2), na Serrinha, e ao mesmo tempo afastar o Timão da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, depois de sete rodadas.
O Timão, com mudanças, até teve um bom primeiro tempo e abriu o placar com gol contra de Fábio Sanches, aos 27 minutos do primeiro tempo.
O Esmeraldino, louco para sair do Z-4, se deu melhor na segunda etapa com as mudanças promovidas pelo técnico Thiago Larghi e chegou ao empate com Vinícius, aos 19 minutos do segundo tempo.
No fim, a insistência corintiana deu resultado com Avelar, em gol de cabeça após cobrança de escanteio de Otero.
A vitória leva o Corinthians aos oito pontos, já no meio da tabela e mais longe das últimas colocações.
O Goiás fica com cinco, abrindo o Z-4.
Acostumado a gols, principalmente em clássicos, desde que chegou ao Corinthians, Danilo Avelar brilhou mais uma vez para dar a vitória ao Timão em uma noite que teve mais inspiração no primeiro tempo.
No segundo, a equipe caiu de rendimento, mas conseguiu vencer.
Vinícius fez seu primeiro gol como profissional, mas com derrota do Goiás.
Goiás e Corinthians entraram com mudanças e procuraram ter mais a bola nos pés, o que não significa que a agressividade tenha sido a tônica dos primeiros 45 minutos.
A equipe da casa começou melhor, achando espaços pelo meio e criando as primeiras oportunidades.
O Timão, por sua vez, tentou colocar velocidade principalmente pelo lado esquerdo, com Lucas Piton e Gustavo Mosquito, mas, com Camacho e Cantillo mais recuados, voltou a trabalhar a bola e buscar espaços nas costas dos marcadores.
Foi assim, num belo lançamento de Cantillo, que Ramiro apareceu na área (de novo, tal qual no clássico contra o São Paulo) e tocou para o meio.
Fábio Sanchez desviou contra as próprias redes.
Após o controle corintiano, o Goiás tentou uma reação no fim e exigiu duas grandes defesas de Cássio em bate-rebate na área e depois em cabeçada de Mike.
Os dois times voltaram com mudanças, mas o Goiás ganhou mais com as entradas de Miguel Figueira e Ignacio Jara, que aumentaram o poder ofensivo da equipe de Thiago Larghi.
O Timão, por sua vez, retornou com Gabriel na vaga de Camacho e perdeu o meio-campo.
Com a defesa desarrumada, o Corinthians sofreu gol de Vinícius após falha coletiva, o atacante entrou sozinho na área, com Gil dando condição, e tocou na saída de Cássio.
O Timão tentou buscar a vitória e exigiu defesas do goleiro Tadeu, num chute de canhota de Fagner e depois numa finalização dupla com Luan e Otero.
A insistência resultou no gol de Avelar: aos 45 minutos do segundo tempo, aproveitou cobrança de escanteio de Otero e, meio de surpresa, finalizou de cabeça.
Um lance curioso no início do segundo tempo: Ratinho foi derrubado após um carrinho... pelo próprio companheiro de time.
Foi Sandro, que pediu desculpas, claro.
O Goiás enfrenta o Sport no próximo domingo (6), às 20h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro.
No sábado, o Corinthians recebe o Botafogo em Itaquera.
Os dois jogos são válidos pela oitava rodada do Brasileirão.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário