Jornais destacam acordo de Suárez com Atlético de Madrid.
Barcelona não quer ceder a rival.
Imprensa espanhola aponta para contrato por duas temporadas, mas diz que clube catalão não vê com bons olhos a saída grátis para um concorrente direto no país.
Algo que pode ter caminho facilitado por conta da saída de Morata para a Juventus, a possível contratação de Luis Suárez pelo Atlético de Madrid estampa a capa dos quatro principais jornais esportivos da Espanha nesta terça-feira (22).
A imprensa do país aponta um acordo por duas temporadas, mas vê a possibilidade de o Barcelona complicar o negócio.
Suárez abriu mão dos salários que teria que receber e encaminhou sua rescisão com o clube catalão, que a princípio desistiu de obter uma compensação financeira do próximo clube do uruguaio de 33 anos.
Porém, de acordo com o "Sport", o Barcelona não vê com bons olhos a saída grátis para um rival direto, algo que pode gerar uma novela sobre a transferência.
A capa do "Marca" já trata como "gol do Atlético" e estampa o camisa 9, desejo antigo de Simeone, em uma montagem com a camisa do possível futuro clube.
O adeus de Suárez ao Barcelona ganhou força logo após a eliminação do clube na Liga dos Campeões da última temporada, na goleada por 8 a 2 sofrida para o Bayern.
O jogador passou a ser cotado como um dos atletas que seria negociado para permitir a renovação do elenco, o que foi confirmado com a chegada do técnico Ronald Koeman, que teria afirmado à diretoria que Suárez não fazia parte dos planos.
A partir daí, o nome do jogador passou a ser ligado a algumas equipes europeias, principalmente a Juventus.
Enquanto isso, Luisito buscava acertar a rescisão com o Barcelona, em um processo que ficou travado por algumas semanas, a ponto de sua permanência se tornar uma possibilidade cogitada pela imprensa espanhola.
Entretanto, ele nem mesmo participou dos amistosos de pré-temporada, acompanhando o Troféu Joan Gamper das arquibancadas no último sábado.
Desta forma, caso o adeus seja confirmado, Luis Suárez se despede do Barcelona depois de seis anos e como terceiro maior artilheiro da história do clube.
Comprado ao Liverpool por 80 milhões de euros, em 2014, o atacante se tornou um dos principais jogadores do elenco na última década e um dos ídolos recentes do clube, principalmente pela conquista da Liga dos Campeões em 2014/2015, sua primeira temporada.
Na ocasião, o uruguaio marcou época no trio de ataque MSN, junto a Messi e Neymar.
Ele conquistou 13 troféus no Barcelona: um da Champions, um do Mundial de Clubes, quatro do Campeonato Espanhol, quatro da Copa do Rei e dois da Supercopa da Espanha.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário