Com gol contra no fim, Paraná Clube vence a Ponte Preta e assume a vice-liderança.
Tricolor abre o placar com gol relâmpago, a Ponte dá a resposta e pressiona, mas um erro do zagueiro Luisão determina a vitória para os donos da casa.
Em confronto direto do G-4, o Paraná Clube venceu a Ponte Preta por 2 a 1 na noite desta terça-feira (1º), na Vila Capanema, pela sétima rodada da Série B, e subiu para a vice-liderança.
Logo no começo, na base da pressão, o dono cada abriu o placar aos dois minutos com Renan Bressan.
O time paranista ainda quase marcou em seguida com Meritão, mas o jogo não estava definido.
A Ponte empatou em cabeçada de Matheus Peixoto e desperdiçou duas boas chances de virar na primeira etapa.
Após o intervalo, a partida perdeu emoção e qualidade, mesmo com as mudanças dos técnicos, com as chances saindo de bola parada para cada lado.
No fim, o Tricolor ganhou um presente. Luizão foi tirar um cruzamento da direita e acabou marcando contra.
Com o resultado, o Paraná pula para a segunda colocação com 14 pontos, mesma pontuação do líder Cuiabá, mas atrás do saldo de gols, o time ainda pode ser ultrapassado pelo Operário-PR, CRB e América-MG, que jogam nesta quarta-feira (2).
A Ponte tem 11 pontos, cai para a sexta posição, e ainda pode perder mais três posições.
O Paraná começou a partida em cima e, logo aos 2 minutos do primeiro tempo, recuperou a bola no campo ofensivo com Bruno Gomes, que tocou na entrada da área e Renan Bressan chutou rasteiro para abrir o placar.
Logo depois, Meritão teve boa chance e Ivan salvou.
Depois da pressão inicial, a Ponte se encontrou e, na primeira chegada, marcou com Matheus Peixoto, de cabeça, após cruzamento de João Paulo.
O time paulista colocou a bola no chão, passou a dominar a partida, ainda mais após a saída da principal referência criativa paranista, Renan Bressan, lesionado, e ainda criou mais duas boas chances, com Luizão e João Paulo.
A segunda etapa não iniciou tão aberta como nos 45 minutos iniciais, com os times marcando muito e travando o jogo no meio-campo.
De bola parada, Alisson assustou em cabeçada depois do escanteio cobrado na esquerda para a Ponte.
Fabricio, de falta, respondeu para boa defesa de Ivan, que também evitou o gol em chute forte de Jhony Douglas.
Na reta final, em jogada rápida pela direita, Paulo Henrique cruzou para Bruno Gomes, mas Luizão foi afastar e fez gol contra.
O Paraná encara o Figueirense na sexta-feira (4), às 19h15 (horário de Brasília), no Orlando Scarpelli, pela oitava rodada.
A Ponte Preta recebe o Botafogo-SP no mesmo dia, às 21h30 (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário