segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Ibra e mais 10!

Com dois do sueco, Milan vence Bologna em rodada de abertura do Italiano.


Perto dos 39 anos, centroavante é o grande nome dos 2 a 0 no San Siro, que recebeu mil torcedores, dentre eles profissionais de saúde a convite do clube.

Para Ibrahimovic, a sensação é de que o tempo não passa. 

Prestes a completar 39 anos (em 3 de outubro), o centroavante sueco iniciou a temporada 2020/2021 sendo o nome da vitória do Milan sobre o Bologna, por 2 a 0, nesta segunda-feira (21), no San Siro, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Italiano. 

Foram dois gols, um par de chances criadas e a sensação de que ainda sobra tecnicamente no time.

“Quanto mais velho, melhor”, brincou certa vez Ibra sobre ao se comparar a um vinho tinto. Mesmo depois de um período na Major League Soccer, dos Estados Unidos, Ibra voltou ao futebol de elite na Europa sem dar espaço para críticas. São agora 14 gols nos últimos 22 jogos pelo Milan. Nesta segunda, aproveitou o seu senso de artilheiro. Abriu o placar aos 35 numa bonita cabeçada no meio da defesa, e ampliou aos seis minutos da etapa final, de pênalti. Ainda perdeu incrível chance para fazer o hat-trick e levar a bola para casa.

Não houve a facilidade do último encontro entre os dois times (o Milan fez 5 a 1 em agosto), mas venceu novamente o melhor time. 

O time de Stefano Piolo foi melhor desde cedo já foi empilhando boas oportunidades. 

O problema é que, mesmo numa boa noite de coadjuvantes como Theo Hernández, só há um protagonista capaz de lances diferentes. Ibra chamou o jogo e definiu. 

O Bologna teve o seu momento na etapa final, quando obrigou Donnarumma a fazer defesas e acertou o travessão, mas não foi suficiente.

Entre convidados de patrocinadores e familiares, o Milan resolveu usar a capacidade limitada de torcedores também para homenagear profissionais de saúde que trabalham na Lombardia. 

Centenas deles receberam o chamado do clube para o primeiro jogo do Rossonero com volta de público desde o início da pandemia.

O canal campeão transmitirá um jogo por rodada - o primeiro foi justamente o de hoje, Milan (Itália) X Bologna. (Itália)  

Pelos critérios de desempate, o líder é o Genoa, que fez 4 a 1 no Crotone no domingo (20). 

Mas o Milan se juntou também a Juventus, Napoli e Fiorentina, que venceram até aqui. 

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário