Brasil surpreende Botafogo-SP em casa e alcança a metade da tabela na Série B.
Jogando fora de casa, Xavante aproveita falha do Pantera e soma terceira vitória nos últimos quatro jogos; Bota vê Z-4 se aproximar.
O Brasil de Pelotas fez valer a cartilha da escola gaúcha e, bem organizado taticamente e muito consistente na defesa, bateu o Botafogo-SP por 1 a 0, nesta segunda-feira (21) à noite, em Ribeirão Preto, no encerramento da décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O time gaúcho se valeu de um erro de saída de bola na defesa do Pantera e fez o gol da vitória com Danilo Gomes.
O time da casa, que foi melhor no primeiro tempo, não apresentou um volume de jogo na etapa final que valesse o empate.
O Brasil vai à décima primeira colocação, agora com 13 pontos, mesma pontuação do CRB-AL, que é o décimo e leva vantagem no saldo de gols.
Já o Botafogo está a um gol da zona de rebaixamento, em décimo sexto, mesma posição do Guarani, mas com vantagem no saldo de gols.
O Botafogo volta a jogar pela Série B nesta sexta-feira (25), novamente em casa, contra o CRB-AL, às 19h15 (horário de Brasília).
No sábado (26), o Brasil de Pelotas recebe o Paraná no Beto Freitas, às 18h30 (horário de Brasília).
Apesar do 0 a 0, a partida foi movimentada no Santa Cruz, com ao menos duas boas chances de gol para cada lado.
O Botafogo explorou o lado direito, sempre com Ronald, autor das melhores jogadas de ataque do time da casa.
O Brasil de Pelotas foi perigoso em contra-ataques e na marcação alta.
Quando recuperou a bola em seu campo ofensivo, deu trabalho ao goleiro Darley.
O Xavante iniciou o segundo tempo com uma marcação alta no Botafogo-SP, percebendo que a saída de bola não era a melhor das características do adversário.
E foi assim que saiu o gol, Matheus Oliveira pressionou Elicarlos na entrada da área, ficou com a bola e acionou Danilo Gomes no lado esquerdo da zaga.
O atacante bateu firme, no canto esquerdo de Darley e abriu o placar aos 27 minutos do segundo tempo.
Depois disso, mesmo com as substituições do técnico Claudinei Oliveira, que promoveu as estreias de Bady e Matheus Alessandro, o Pantera criou poucas chances de perigo efetivo e sucumbiu dentro de seus domínios.
Não foi lá um duelo de muitos destaques, mas o que fez a diferença na partida única desta décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi a entrega dos atletas do Brasil de Pelotas.
O time soube suportar a pressão inicial do Botafogo, reagiu ainda no primeiro tempo e, no segundo, explorou a fraqueza do adversário para fazer o gol da vitória.
Matheus Oliveira mostrou raça na disputa da bola e visão ao acionar Danilo Gomes.
Vitória do coletivo xavante.
Na comemoração o atacante ainda fez um gesto de continência, muito repetido no estádio Santa Cruz pelo atacante Bruno Moraes, o "General", em 2018 e no começo de 2019.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário