Com novidades, Pia Sundhage convoca seleção brasileira feminina para Torneio da China.
Treinadora divulga lista de atletas que disputarão competição entre 4 e 12 de novembro, dando chance a Andressinha, Tayla e Rafaelle.
Pia Sundhage divulgou a lista nesta quinta-feira, 24 de outubro. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
A técnica Pia Sundhage anunciou na tarde desta quinta-feira (24), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, as 23 convocadas da seleção brasileira feminina para o Torneio Internacional da China.
A lista conta com cinco atletas que atuam no Brasil e nomes importantes que não vinham sendo chamadas pela sueca.
As jogadoras se reunirão entre os dias 4 e 12 de novembro para a disputa da competição.
A treinadora elogiou o desempenho do time em seus primeiros quatro jogos no comando, alegando que foi "fantástico" enfrentar desafios como a vitória sobre a Inglaterra fora de casa.
Pia convocou três jogadoras que ainda não havia chamado para a seleção: Rafaelle, que está no futebol da China, Tayla, do Benfica, e Andressinha, do Portland Thorns-Estados Unidos - as duas últimas jogaram a última Copa do Mundo.
"Essa é uma mistura de algumas novas jogadoras, que nunca trabalhei antes. Estou ansiosa para saber como elas trabalharão na equipe. Também queria jogadoras rápidas. No jogo que foi contra a Inglaterra, nós precisamos de jogadoras rápidas para ter uma melhor transição. Temos que fazer uns testes para ver como elas vão se sair. Às vezes, algumas jogadoras vão melhor na seleção do que nos clubes. Também, temos algumas jogadores canhotas, o que é uma novidade para mim. Nunca tive tantas canhotas, será interessante".
A treinadora sueca apontou que um de seus maiores desafios até a Olimpíada de Tóquio, no ano que vem, é melhorar o setor defensivo.
"Eu espero que vocês já conheçam a seleção de vocês até lá (Olimpíadas), mas se saindo um pouco melhor do que agora. Eu acredito que a zaga vá levar um pouco mais de tempo, e acredito que possamos no futuro controlar o jogo só com a defesa. Espero que possamos combinar tudo isso no time. E espero também que o time esteja num nível mais elevado antes dos Jogos Olímpicos".
Confira a lista de convocadas:
Goleiras: Aline Reis (Tenerife-Espanha), Bárbara (Kindermann-SC-Brasil) e Letícia (Corinthians-SP-Brasil);
Defensoras: Letícia Santos (Frankfurt-Alemanha), Daiane (Tacón-Espanha), Érika (Corinthians-SP-Brasil), Rafaelle (Changchun Dazhong-China), Kathellen (Bordeaux-França), Mônica (CFF Madrid-Espanha), Tayla (Benfica-Portugal) e Tamires (Corinthians-SP-Brasil);
Meio-campistas: Aline Milene (Ferroviária-SP-Brasil), Formiga (Paris Saint-Germain-França), Luana (Jeonbuk KSPO-Coreia do Sul), Andressinha (Portland Thorns-Estados Unidos), Andressa Alves (Roma-Itália) e Debinha (North Carolina Courage-Estados Unidos);
Atacantes: Bia Zaneratto (Incheon Hyundai-Coreia do Sul), Chú (São José-SP-Brasil), Ludmila (Atlético de Madrid-Espanha), Marta (Orlando Pride-Estados Unidos), Raquel (Sporting-Portugal) e Geyse (Benfica-Portugal).
O Torneio da China será disputado em Chongqing e conta com a participação de Brasil, China, Canadá e Nova Zelândia.
As brasileiras enfrentam as canadenses na estreia, e quem vencer vai para a final. Confira as datas e horários (de Brasília):
Semifinais (07/11/2019)
Brasil X Canadá - 5 horas (horário de Brasília)
China X Nova Zelândia - 8h45 (horário de Brasília)
Disputa do 3º lugar (10/11/2019) - 5 horas (horário de Brasília)
Final (10/11/2019) - 8h45 (horário de Brasília)
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário