segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Hexagonal Final do Sul-Americano Sub-20

Brasil repete time da estreia, privilegia recuperação e trabalha setores antes de pegar a Colômbia.

Comissão antecipa treino em Rancagua e vai ter mais de 24 horas de descanso até o novo duelo com a seleção cafetera. 

Amadeu coloca Menino no meio e trabalha construção de jogadas.

A seleção brasileira sub-20 treinou nesta manhã de segunda-feira no clube Noriente, em Rancagua, com a mesma equipe que estreou contra a Colômbia no Sul-Americano. 
Amadeu (de boné amarelo) orienta Emerson no início da atividade da seleção sub-20. (Foto: Globoesporte.globo.com) 
Os cafeteros, apelido dos colombianos, são o primeiro adversário no hexagonal final da competição, nesta terça-feira (29), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio El Teniente.

O técnico Carlos Amadeu vai a campo com Phelipe, Emerson, Vitão, Walce, Carlos; Luan, Gabriel Menino e Bahia; Cipriano, Rodrygo e Lincoln. 

A novidade é o retorno de Menino no meio de campo. 

Após a estreia como titular, o jogador do Palmeiras foi reserva nas outras partidas. 

O treinador da seleção sub-20 vê Menino como nome mais apropriado para compor o meio de campo contra adversário de maior força física, como os colombianos.

O SporTV transmite a partida ao vivo nesta terça-feira (29), às 18h30 (horário de Brasília). 

O GloboEsporte.com acompanha direto de Rancagua em tempo real.

A comissão técnica antecipou o horário da atividade desta segunda-feira (29), anteriormente marcado para 17 horas (horário de Brasília). 

O treino começou às 10 horas (11 horas no Brasil) para privilegiar a recuperação de atletas, desta maneira, os jogadores vão ter período de descanso superior a 24 horas, pois o jogo está marcado para as 17h30 local, 18h30 (horário de Brasília).

Será o quarto confronto com os colombianos em três meses, fora o duelo sem gols da primeira fase, foram dois empates em amistosos no Brasil, em novembro, 0 a 0 e 2 a 2.

"Foram três jogos difíceis. É uma seleção de qualidade, com jogadores fortes, rápidos, porém também temos jogadores fortes e rápidos. O que pode fazer a diferença, a meu ver, talvez sejam os detalhes, a concentração, a vontade. Estamos estudando as fraquezas que eles têm para sair melhor no jogo", contou o zagueiro Walce.

O técnico Carlos Amadeu treinou, nesta segunda-feira (28), saída de bola pelas laterais. 

Com o auxiliar Paulo Victor fazendo a função de Rafael Papagaio no time reserva, o atacante ainda está de muletas e faz tratamento integral, Amadeu orientou Emerson de um lado e Carlos do outro para procurarem passes longos para as escapadas de Cipriano pela direita e Rodrygo na esquerda. 

Lincoln também recua para dar opção, além de Bahia e Menino auxiliarem nas triangulações para o ataque.

Com vídeos separados pelos analistas de desempenho Wendel Macedo e Dudu Bressan, a comissão mantém conversas separadas por setores com os jogadores. 

No dia da partida, nesta terça-feira (29), o grupo também vai ver mais vídeos da seleção colombiana, além dos confrontos anteriores.

Desfalques: A seleção brasileira sub-20 tem dois desfalques para o jogo contra a Colômbia, na estreia do hexagonal final do Sul-Americano. 

O meia Ramirez está suspenso, pelo segundo cartão amarelo, os cartões são zerados para a fase final, com exceção, é claro daqueles que cumprem suspensão automática, caso do jogador do Bahia.

O atacante Papagaio segue em recuperação da entorse no tornozelo esquerdo. 

O jogador assistiu ao treino com a delegação brasileira, ao lado do coordenador da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Branco.

Argentina e Uruguai vencem e avançam no Sul-Americano Sub-20. 

Veja os classificados:

Argentinos e uruguaios deixam Peru e Paraguai para trás e se classificam para o Hexagonal.

O Sul-Americano Sub-20 conheceu, na noite desta sábado, os dois últimos classificados para o Hexagonal Final.

Argentina e Uruguai venceram seus respectivos jogos, ambos por 1 a 0, e se juntaram a Venezuela, Brasil, Colômbia e Equador no grupo dos países que vão disputar a próxima fase da competição que está sendo disputada no Chile.

A seleção argentina foi a campo mais cedo na cidade de Talca para enfrentar o Peru em confronto direto, já que o único com vaga já assegurada no grupo era o Equador. 

Foi um jogo duro, bastante equilibrado e decidido com um gol de pênalti aos 50 minutos do segundo tempo: Romero cobrou e garantiu a vitória argentina por 1 a 0.

Logo em seguida, foi a vez de Uruguai e Paraguai brigarem pela vaga restante na chave. 

A seleção paraguaia jogava por um simples empate, já que estava em terceiro, enquanto os uruguaios ocupavam a quarta colocação. 

Mas um vacilo da defesa decretou a classificação celeste: o atacante Schiappacase aproveitou o escorregão do zagueiro adversário aos 29 minutos do primeiro tempo e bateu na saída do goleiro Huesca para selar o 1 a 0.

O Hexagonal Final começa a ser disputado na próxima terça-feira (29). 

Nessa fase, os seis classificados jogam entre si, em turno único. 

E o país que terminar em primeiro lugar será o grande campeão do Sul-Americano Sub-20. 

Confira os classificados:

Venezuela (Primeiro do Grupo A)

Brasil (Segundo do Grupo A)

Colômbia (Terceira do Grupo A)

Equador (Primeiro do Grupo B)

Argentina (Segundo do Grupo B)

Uruguai (Terceira do Grupo B)

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário