Atual bicampeão paulista, Corinthians tenta feito que não consegue há 80 anos.
Timão já faturou o tri estadual em três oportunidades, mas a última vez foi em 1939
Campeão paulista em 2017 e 2018, o Corinthians inicia neste domingo (20), às 17 horas (horário de Brasília), contra o São Caetano, em Itaquera, a busca pelo tri estadual.
O feito não é inédito na história do clube, mas não acontece há 80 anos.
O jogo terá transmissão ao vivo pela TV Globo para São Paulo e pelo Premiere para todo o Brasil, com acompanhamento em tempo real (com vídeos) aqui no GloboEsporte.com.
A última vez que o Corinthians conseguiu conquistar o Paulistão por três anos consecutivos foi em 1939, quando a competição ainda não era organizada pela Federação Paulista.
Desde então, o Timão conseguiu ser bi em outras duas ocasiões (1951/1952 e 1982/1983), mas fracassou na busca pelo terceiro título seguido.
O Corinthians também foi tri outras duas vezes: 1922/1923/1924 e 1928/1929/1930.
Corinthians foi campeão paulista em 2018 em cima do rival Palmeiras. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Maior campeão paulista, com 29 conquistas, o Timão reforçou o elenco e recontratou o técnico Fábio Carille, comandante nos dois últimos títulos estaduais.
E o treinador trata de avisar: o Estadual vale muito!
"Como ficaram os estaduais, acabou perdendo um pouco do encanto para imprensa e a torcida. Eu vejo diferente, sei o quanto foi importante para mim o primeiro título paulista. Para mim, tem peso muito grande o Paulistão, as equipes se preparam, é uma referência, você fazer um bom Paulistão você já inicia bem o Brasileiro. É um campeonato que vamos entrar para brigar pelo título, mas claro pensar em fazer o time ter um entendimento de jogo legal", afirmou Carille, em entrevista coletiva.
Ainda sem poder contar com o zagueiro Manoel e o atacante Mauro Boselli, que aguardam a inscrição no Paulistão, o Corinthians vai a campo neste domingo (20) com: Cássio, Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Richard e Ramiro; André Luis, Jadson e Sornoza; Gustagol.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário