Pode respirar aliviado, torcedor do Macaé.
Seu time sofreu e só venceu o Resende com um gol contra, chorado, mas foi o suficiente para conquistar os 3 pontos e garantir a classificação para a fase principal do Campeonato Carioca.
Macaé na fase principal do Campeonato Carioca. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Durante o jogo, realizado na tarde deste sábado (13), no Estádio do Trabalhador, o Macaé chegou a ficar fora da zona de classificação em alguns momentos.
E mesmo depois do gol, viu a vaga quase escapar: o Goytacaz ficou apenas um gol atrás na tabela.
Mesmo sem chances de classificação, o América cumpriu o seu papel e derrotou a Cabofriense por 2 a 1, no Estádio Giulite Coutinho, pela última rodada da primeira fase do Carioca.
Os gols foram marcados por Belarmino de cabeça e Correa para o Mecão, enquanto Lauro Cesar descontou para a Cabofriense.
Mas, mesmo com o revés, o Tricolor Praiano se garantiu na liderança do Grupo A e avançou para a fase principal do estadual.
Goytacaz e Bonsucesso fizeram um jogo de tirar o fôlego do torcedor na última rodada da Seletiva, mas o resultado não foi satisfatório para nenhuma das duas equipes.
O Goyta venceu por 3 a 1 no Estádio Elcyr Resende, porém, perdeu a vaga na fase principal do Carioca para o Macaé por causa de um gol de saldo.
Com isso, os dois clubes disputarão o Grupo X, que definirá os dois rebaixados para a Série B1 do estadual.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário