Os times que sonham conquistar o mundo em 2017 conheceram o trajeto que precisarão fazer nesta segunda-feira (9).
Em sorteio realizado em Abu Dhabi, a Fifa definiu os confrontos do Mundial de Clubes, que será realizado em dezembro, nos Emirados Árabes.
O campeão da Taça Libertadores enfrentará, nas semifinais, o vencedor do duelo entre o Pachuca, do México, e o campeão africano (a ser definido).
E o Real Madrid, vencedor da Liga dos Campeões, pegará quem levar a melhor no confronto entre o campeão asiático e o vitorioso do jogo de abertura, Al Jazira x Auckland City.
O sorteio também determinou as cidades pelas quais cada clube passará no torneio, que retorna aos Emirados Árabes depois de duas edições realizadas no Japão.
O campeão da Libertadores jogará na cidade de Al Ain, em 12 de dezembro, e o Real Madrid disputará seu duelo no dia seguinte, em Abu Dhabi - também palco da grande final.
A abertura da competição será entre o Al Jazira, representante local, e o Auckland City, campeão da Oceania, em duelo disputado também em Al Ain.
Deste jogo sairá o adversário do campeão asiático, que será conhecido no dia 25 de novembro, nas quartas de final.
Quem superar esta fase, encontra o Real Madrid nas semifinais.
Na outra chave, o Pachuca, campeão da Concacaf, faz sua estreia nas quartas de final contra o campeão africano.
A partida está marcada para o dia 9 de dezembro em Abu Dhabi.
Quem avançar para a semifinal terá pela frente o campeão da Libertadores.
Mundial de Clubes definido por sorteio nesta segunda-feira (9). (Foto: Globoesporte.globo.com) |
O jogo está marcado para 12 de dezembro em Al Ain.
"Temos a honra de os Emirados Árabes sediar novamente este torneio mundial. O torneio será uma extraordinária celebração do talento e apresentará as excelentes instalações e hospitalidade que nosso país pode oferecer. Estamos ansiosos para receber as equipes em dezembro," afirmou Mohammed Khalfan Al Rumaithi, presidente do Comitê Organizador Local.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário