Com dois de Clayson no segundo tempo, na Arena, o Corinthians venceu o Coritiba por 3 a 1 nesta quarta-feira (11) e abriu 11 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro.
Clayson marcou na vitória do Corinthians por 3 a 1. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
No primeiro tempo, Jô e Henrique Almeida tinham empatado o placar.
No mínimo, ao fim da vigésima sétima rodada, o Timão manterá a vantagem de oito pontos que tinha no início dela o Santos visita a Ponte Preta na quinta-feira (12).
Já o Coxa continua na penúltima colocação.
O Atlético-GO até sonhou em sair da lanterna do Brasileirão, mas o empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, não foi suficiente em uma partida que poderia ainda ser pior se Walter não tivesse empatado no segundo tempo contra seu ex-clube, na noite desta quarta-feira (11), pela vigésima sétima rodada.
O Dragão abriu o placar com Luiz Fernando no primeiro tempo, mas Guilherme em gol duvidoso e Lucho González viraram antes mesmo do intervalo.
No fim, o gordinho deixou tudo igual.
Botafogo e Chapecoense ficaram devendo futebol, mas o torcedor presente no Nilton Santos fez festa já no apagar das luzes.
Aos 50 minutos da segunda etapa, Vinicius Tanque, de cabeça, balançou a rede, virou o jogo e garantiu os três pontos para a equipe de Jair Ventura. Apodi e Brenner, também em jogada aérea, deixaram suas marcas.
O Atlético-MG poderia ter goleado o São Paulo na noite desta quarta-feira (11), no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Mas a vitória por "só" 1 a 0, com de pênalti de Fábio Santos, serviu para acabar com o jejum de sete jogos sem vencer como mandante no Campeonato Brasileiro.
O goleiro Sidão evitou que o Tricolor saísse de campo com um placar bem pior, mas não conseguiu impedir o time de ficar novamente ameaçado pelo Z-4.
O Brasileirão tem um novo vice-líder.
Apesar de atuar na Arena, o Cruzeiro levou a melhor sobre o Grêmio e venceu por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (11).
O único gol da partida foi marcado pelo ex-colorado Rafael Sobis.
Aos 23 minutos do segundo tempo, Fernandinho errou.
Diogo Barbosa tocou para Thiago Neves, que cruzou. Kannemann tentou cortar, mas a bola chegou a Sobis, que marcou.
O Tricolor lutou para buscar o empate, mas parou na marcação dos visitantes.
O Vasco parecia encaminhar uma vitória tranquila na Ressacada, após jogar melhor e abrir dois gols de vantagem sobre o Avaí no primeiro tempo.
Mas, aos 15 minutos da etapa final, os cariocas viram Andrés Ríos receber cartão vermelho e tiveram que se segurar com um a menos.
Da falta da expulsão, saiu o gol dos donos da casa, que martelaram, mas não conseguiram empatar na base do abafa: 2 a 1.
A equipe de Zé Ricardo voltou a vencer após três jogos, enquanto os comandados de Claudinei Oliveira perderam a segunda consecutiva em seus domínios.
Os vascaínos se afastaram mais do Z-4 e impediram que os rivais catarinenses empatassem em número de pontos.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário