Dia histórico em Alagoas!
Neste sábado (21), o CSA conquistou o título inédito da Série C do Campeonato Brasileiro 2017 ao empatar em 0 a 0 com o Fortaleza na ida, o Azulão venceu por 2 a 1.
O Rei Pelé foi o palco da festa da torcida azulina, que lotou o estádio para apoiar o time até o apito final e soltar o grito de “é campeão!”.
A conquista histórica coroa a boa campanha do CSA, que garantiu o acesso e estará na Série B em 2018.
O campeão terminou a competição com 12 vitórias, nove empates e apenas três derrotas.
Com a vantagem conquistada pela vitória por 2 a 1 no confronto de ida, no Castelão, o CSA apertou a marcação diante do Fortaleza no primeiro tempo da partida no Rei Pelé.
Sem forçar muito o jogo ofensivo, o Azulão segurou as investidas do Leão. Entre as melhores chances da equipe visitante, estão as finalizações de Leandro Cearense e Ronny, defendidas por Mota.
Do lado do time da casa, as melhores oportunidades de gol foram em jogadas de bola parada.
Na volta do intervalo, o CSA quase marcou aos 5 minutos, quando Dawhan chutou de fora da área e, no desvio de Didira, a bola passou muito perto do gol.
Lutando para buscar o título, o Fortaleza ficou perto de balançar as redes aos 26 minutos do segundo tempo, após o zagueiro Adalberto aproveitar cobrança de escanteio e cabecear para o gol.
Na sequência, o Azulão acertou a trave após escanteio.
Seguindo na pressão, Rafinha viu o goleiro Marcelo Boeck fazer grande defesa de seu chute de fora da área e evitar o gol do CSA.
Jogadores do CSA comemoram o título da Série C. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Com o apito final se aproximando, a torcida que lotou o Rei Pelé cantou muito e viu seu time conquistar um título inédito ao empatar em 0 a 0 com o Fortaleza.
Reportagem: CBF.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário