Vivendo um bom momento nas categorias de base, a Inglaterra adicionou um troféu inédito à sua galeria.
Algoz do Brasil na semifinal, o time inglês levou um susto, se recuperou e conquistou o Mundial sub-17 com uma grande vitória de virada sobre a Espanha, por 5 a 2, neste sábado (28), em Calcutá, na Índia.
Destaques diante dos brasileiros, Brewster e Foden (duas vezes) marcaram para os britânicos, junto a Gibbs-White e Guehi. Sergio Gómez fez duas vezes para a Espanha.
É a primeira vez que a Inglaterra conquista um mundial na categoria sub-17.
Entretanto, o título é apenas mais um destaque da equipe europeia fora dos profissionais.
Os ingleses também conquistaram o Mundial sub-20, a Eurocopa sub-19, além de chegar à final da Eurocopa sub-17 e às semifinais da Euro sub-21.
Grande estrela na vitória sobre o Brasil, com um hat-trick, o atacante Brewster, do Liverpool, levou o troféu Chuteira de Ouro, sendo o artilheiro do Mundial sub-17 com oito gols.
O meia Foden, do Manchester City, ficou com o prêmio de melhor jogador do torneio.
O goleiro Gabriel Brazão, do Cruzeiro, foi eleito o melhor goleiro da competição e a seleção brasileira ficou com o troféu Fair Play.
A reação inglesa teve início ainda no fim da primeira etapa, com Brewster aparecendo de forma decisiva de novo, aos 44 minutos do primeiro tempo, para diminuir após cruzamento de Sessegnon.
Mais um título nas categorias de base da Inglaterra. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
A conversa nos vestiários fez bem à Inglaterra, que entrou na etapa final com ritmo forte e chegou ao empate aos 13 minutos do segundo tempo, com Gibbs-White chutando depois de boa triangulação.
Craque do torneio, Foden fez o terceiro aproveitando cruzamento de Hudson-Odoi e deixou os ingleses à frente aos 24 minutos do segundo tempo.
Já na reta final da partida, com a Espanha se lançando ao ataque, Guehi ampliou pegando sobra de bola depois de cobrança de falta, aos 39 minutos do segundo tempo, e Foden transformou o placar em goleada quatro minutos depois, sendo lançado na área e chutando cruzado.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário