Vivendo um bom momento nas categorias de base, a Inglaterra adicionou um troféu inédito à sua galeria.
Algoz do Brasil na semifinal, o time inglês levou um susto, se recuperou e conquistou o Mundial sub-17 com uma grande vitória de virada sobre a Espanha, por 5 a 2, neste sábado (28), em Calcutá, na Índia.
Destaques diante dos brasileiros, Brewster e Foden (duas vezes) marcaram para os britânicos, junto a Gibbs-White e Guehi. Sergio Gómez fez duas vezes para a Espanha.
É a primeira vez que a Inglaterra conquista um mundial na categoria sub-17.
Entretanto, o título é apenas mais um destaque da equipe europeia fora dos profissionais.
Os ingleses também conquistaram o Mundial sub-20, a Eurocopa sub-19, além de chegar à final da Eurocopa sub-17 e às semifinais da Euro sub-21.
Grande estrela na vitória sobre o Brasil, com um hat-trick, o atacante Brewster, do Liverpool, levou o troféu Chuteira de Ouro, sendo o artilheiro do Mundial sub-17 com oito gols.
O meia Foden, do Manchester City, ficou com o prêmio de melhor jogador do torneio.
O goleiro Gabriel Brazão, do Cruzeiro, foi eleito o melhor goleiro da competição e a seleção brasileira ficou com o troféu Fair Play.
A reação inglesa teve início ainda no fim da primeira etapa, com Brewster aparecendo de forma decisiva de novo, aos 44 minutos do primeiro tempo, para diminuir após cruzamento de Sessegnon.
![]() |
Mais um título nas categorias de base da Inglaterra. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
A conversa nos vestiários fez bem à Inglaterra, que entrou na etapa final com ritmo forte e chegou ao empate aos 13 minutos do segundo tempo, com Gibbs-White chutando depois de boa triangulação.
Craque do torneio, Foden fez o terceiro aproveitando cruzamento de Hudson-Odoi e deixou os ingleses à frente aos 24 minutos do segundo tempo.
Já na reta final da partida, com a Espanha se lançando ao ataque, Guehi ampliou pegando sobra de bola depois de cobrança de falta, aos 39 minutos do segundo tempo, e Foden transformou o placar em goleada quatro minutos depois, sendo lançado na área e chutando cruzado.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário