O Paris Saint-Germain goleou de novo.
Contra o inofensivo Anderlecht, mostrou mais uma vez o seu poder de fogo no Parque dos Príncipes, venceu por 5 a 0 e garantiu de maneira antecipada sua vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões na noite desta terça-feira (31).
Mais uma goleada na Liga. (Foto: globoesporte.globo.com) |
Só para fugir um pouco da rotina, o nome do jogo não foi Neymar, Cavani nem tampouco Mbappé.
Foi Kurzawa, autor de três gols, Verratti e Neymar marcaram os outros.
O Manchester United novamente não encantou, mas fez o suficiente para vencer o Benfica por 2 a 0, seguir com 100% de aproveitamento e ficar muito perto da classificação na Liga dos Campeões.
O goleiro Svilar, contra, e Blind fizeram os gols do time de José Mourinho, que só não garantiu vaga nas oitavas de final por conta da vitória do CSKA sobre o Basel, que manteve todos os times na disputa.
Até mesmo os portugueses ainda seguem com chances matemáticas de avançar, apesar das quatro derrotas até aqui.
Do primeiro ao último minuto, a Roma dominou o Chelsea e conseguiu uma justa vitória sobre o campeão inglês que deixa a classificação italiana para as oitavas muito bem encaminhada.
Com um ataque envolvente e a defesa segura, El Shaarawy (duas vezes) e Perotti marcaram os gols do triunfo por 3 a 0 na Itália que deixa ainda o time de Di Francesco na primeira colocação do Grupo C.
Os ingleses, que poderiam levar a vaga antecipada, ainda se encontra em situação tranquila graças ao empate (1 a 1) do Atlético com o lanterna Qarabag em Madri.
O empate em 0 a 0 entre Olympiacos e Barcelona, pelo Grupo D da Liga dos Campeões, foi muito comemorado pelos torcedores gregos.
Afinal de contas, o time da casa somou seu primeiro ponto na competição e seguiu na luta por uma vaga na próxima fase da Liga Europa.
Para os catalães, o tropeço na Grécia foi um balde de água fria, pois a equipe de Ernesto Valverde perdeu a chance de confirmar a classificação às oitavas de final de forma antecipada.
Destaque em Atenas para o goleiro Proto, que fez grandes defesas, parou Messi e Suárez, e segurou o placar.
Confira os outros resultados:
Grupo A:
Basel (Suíça) 1 X 2 CSKA Moscou (Rússia)
Manchester United (Inglaterra) 2 X 0 Benfica (Portugal)
Grupo B:
Paris Saint-Germain (França) 5 X 0 Anderlecht (Bélgica)
Celtic (Escócia) 1 X 2 Bayern de Munique (Alemanha)
Grupo C:
Atlético de Madrid (Espanha) 1 X 1 Qarabag (Azerbaijão)
Roma (Itália) 3 X 0 Chelsea (Espanha)
Grupo D:
Sporting (Portugal) 1 X 1 Juventus (Itália)
Olympiacos (Grécia) 0 X 0 Barcelona (Espanha)
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação de Texto: Ana Cristina Ribeiro