Dois clubes de futebol vão medir forças logo na rodada de abertura da Superliga masculina 2017/18.
Criado em maio a partir de um projeto do bicampeão olímpico Serginho, o Corinthians recebe em Guarulhos o Cruzeiro, atual tetracampeão nacional.
O confronto é uma da tabela da próxima temporada, divulgada nesta quarta-feira, após reunião em São Paulo entre os clubes e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
A competição começa no dia 14 de outubro, e a taça vai ser erguida no dia 6 de maio de 2018.
Ainda pode haver alterações na tabela para viabilizar transmissões de TV.
"Acho que a chegada do Corinthians/Guarulhos vai ser muito importante, primeiro porque são dois times de futebol, times importantíssimos e uma rivalidade que agora chega ao voleibol também.
Uma rivalidade boa, que vai acrescentar muito para o público, para quem vai ver o jogo", disse Marcelo Mendes, técnico do Cruzeiro.
O Corinthians conquistou a última vaga na Superliga 2017/18 ao vencer a Taça Ouro no último dia 13, superando o Botafogo.
"É muito importante para o voleibol estar trazendo esse público diferente, um público grande e apaixonado, pois o corintiano é muito apaixonado.
O voleibol ganha outro tipo e tamanho de público.
Sentimos isso em jogos que já fizemos em Guarulhos" disse o ex-jogador Joel Monteiro, gerente da equipe alvinegra.
A reunião desta terça, no Sesi da Vila Leopoldina, em São Paulo, também confirmou que a final vai ser decidida em dois jogos, com um golden set de 25 pontos realizado logo após o segundo jogo caso de cada equipe vença um jogo independentemente do placar.
As quartas de finais voltam a ser em série de até três jogos, enquanto as semifinais continuam em séries de até cinco jogos.
Estiveram no encontro representantes dos 12 clubes da elite nacional: Cruzeiro-MG, Taubaté-SP, Sesi-SP, Minas-MG, Juiz de Fora-MG, Castro-PR, Montes Claros-MG, Campinas-SP, Canoas-RS, Maringá-PR, Sesc-RJ e Corinthians/Guarulhos-SP.
Cruzeiro tentará mais um título. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Também compareceram os técnicos Marcelo Mendez (Cruzeiro), Rubinho (Sesi-SP) e Fábio Sampaio (Castro), além dos representantes da CBV Renato D'Ávila e Cilda D'Angelis.
Sábado (14/10/2017)
18 horas - Sesc-RJ X Taubaté-SP - ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro
18 horas - Castro-PR X Campinas-SP - ginásio Padre José Pagnacco, em Castro
18 horas - Canoas-RS X Montes Claros-MG - ginásio La Salle, em Canoas
18 horas - Juiz de Fora-MG X Minas-MG - ginásio da UFJF, em Juiz de Fora
18h30 - Maringá-PR X Sesi-SP - ginásio Chico Neto, em Maringá
20 horas - Corinthians-SP X Cruzeiro-MG - ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário