O ABC superou o Globo FC na tarde/noite desta segunda-feira (1), data em que se comemora o Dia do Trabalhador, e com um empate sem gols no Estádio Frasqueirão, conquistou o quinquagésimo quarto título do Campeonato Potiguar.
Com a vantagem obtida no primeiro jogo, quando venceu por 1 a 0 no último sábado, o Mais Querido levantou o troféu e enlouqueceu a torcida do Frasqueira.
Foi o primeiro campeão estadual desta temporada.
O clima entre ABC e Globo FC se mostrou tenso desde o início do jogo.
Com muitas faltas e provocações das duas equipes, o árbitro Caio Max teve muito trabalho em campo e "distribuiu" sete cartões amarelos e dois vermelhos para o lateral-direito Ângelo, do Globo FC, e Echeverría, do ABC.
Com um jogo muito travado, os destaques da partida foram os goleiros Edson, do ABC, Rafael, do Globo FC.
Os jogadores tiveram muito trabalho em campo e seguraram as diversas tentativas dos atacantes adversários.
O goleiro Rafael recebeu atendimento médico da comissão da Águia diversas vezes, mas seguiu em campo.
Em casa e com o apoio da massa alvinegra, o ABC dominou o primeiro tempo e teve grandes oportunidades para abrir o placar no Estádio Frasqueirão.
As tentativas aconteceram com Echeverría, em uma falta que tocou na rede pelo lado de fora, e Felipe Guedes, que entrou sozinho na área e só foi parado pelo goleiro Rafael.
Em outra boa jogada, Erivélton fez o cruzamento em busca de Nando, mas Rafael fez outra bela intervenção e tirou a bola da cabeça do centroavante alvinegro.
Sem força ofensiva, o Globo FC se segurou como pôde, sob os gritos do técnico Luizinho Lopes.
Do outro lado, a experiência de Geninho acalmou os jogadores abecedistas com instruções durante a partida.
Na etapa final, a pressão mudou de lado e o Globo FC voltou mais ligado para o campo. Bismarck mandou um forte chute, em jogada pela esquerda, e obrigou Edson a fazer uma boa defesa.
A resposta alvinegra foi com o meia Gegê, que acertou uma pancada em uma cobrança de falta, defendida de soco por Rafael.
Com o passar do tempo, os jogadores do Mais Querido começaram a cadenciar o jogo, por jogarem com a vantagem do empate, enquanto o Globo FC apostou na velocidade de Romarinho, que deu muito trabalho à defesa adversária em tentativas pelas laterais.
No fim da partida, o lateral-direito Ângelo, da Águia, e o meia Echeverría, do Alvinegro, se desentenderam e acabaram expulsos.
Com a confusão, houve uma forte discussão entre os jogadores e o árbitro Caio Max consultou os assistentes para realizar as expulsões.
Próximo do fim do jogo, os treinadores fizeram algumas substituições para mudar o resultado, mas a partida acabou empatada e com o título do ABC, o quinquagésimo quarto troféu estadual do Mais Querido, o maior vencedor regional do país.
A decisão entre ABC e Globo FC teve o maior público desta edição do Campeonato Potiguar.
Se uma vez é bom, imagine 54 vezes. O ABC conquistou o título Potiguar de 2017. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Com o feriado em homenagem ao Dia do Trabalhador, 12.210 espectadores estiveram no Estádio Frasqueirão (7.970 pagantes / 3.872 sócios / 368 não pagantes).
A renda do jogo foi de R$ 186.715,00.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário