O Auckland City, mais uma vez, estará no Mundial de Clubes.
O time da Nova Zelândia conquistou a Liga dos Campeões da Oceania pela nona vez a sétima em sequência e garantiu vaga na competição em dezembro nos Emirados Árabes.
O título e a classificação vieram com a goleada por 5 a 0 sobre o compatriota Team Wellington no fim de semana.
Dessa forma, o Auckland City é a segunda equipe garantida no Mundial de Clubes (campeão da Concacaf, o Pachuca, do México, é o outro classificado).
O Al Jazira foi campeão nacional nos Emirados Árabes e está perto de carimbar seu lugar no torneio. Afinal, a conquista nacional garante a equipe, a princípio, uma vaga no torneio como representante do país anfitrião.
Entretanto, o posto ainda pode mudar de mãos dependendo do desenrolar da Liga dos Campeões da Ásia.
O time de Abu Dhabi terá que secar os times dos Emirados Árabes na competição continental, uma vez que o regulamento do Mundial prevê que, caso o campeão asiático também seja do país anfitrião, ele herda a vaga como representante da sede enquanto a vaga continental vai para o vice-campeão da Champions (desde que ele também não seja do mesmo país).
Mais um título do Auckland. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
As outras vagas para o Mundial também são dedicadas para os campeões de cada confederação continental: Uefa (Europa), Conmebol (América do Sul), Concacaf (Américas Central e do Norte), AFC (Ásia), CAF (África) e OFC (Oceania).
Confira as datas que serão conhecidos os campeões dos continentes que faltam para completar a tabela do Mundial:
Uefa: 3 de junho
África: 5 de novembro
Ásia: 25 de novembro
Conmebol: 29 de novembro
Tabela do Mundial de Clubes de 2017:
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário