No primeiro encontro de brasileiros na Libertadores 2017, Flamengo e Atlético-PR tinham em comum muito mais que as cores rubro-negras.
Com desfalques importantes, ambos buscavam uma vitória para ter tranquilidade na fase de grupos da competição.
Grande festa no Maraca. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Libertadores pura, Libertadores na veia, Libertadores para dar e vender.
Fabiano comemora o gol da vitória do Verdão. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
A vitória de 3 a 2 do Palmeiras sobre o Peñarol, na noite desta quarta-feira (12), na arena, foi a personificação de tudo aquilo que uma equipe precisa enfrentar e superar para ser campeã do continente: muita intensidade, reviravoltas, luta de lado a lado, falhas gritantes, acertos expressivos e um drama sem tamanho, sustentado até o último suspiro, com o gol da vitória aos 54 da etapa final, anotado por Fabiano.
No fim, o time da casa conseguiu segurar o placar de 2 a 1, para alívio dos quase 60 mil torcedores que compareceram ao estádio.
O San Lorenzo vai precisar praticamente de um milagre de seu torcedor mais ilustre, o papa Francisco, para conseguir se classificar às oitavas de final da Copa Libertadores.
Nesta quarta-feira (12), jogando no Chile, o time argentino fez um bom primeiro tempo, abriu o placar com Blandi e ficou perto de ampliar em diversas oportunidades.
Mas na etapa final viu a Universidad Católica crescer no jogo e acabou lamentando o empate em 1 a 1 no apito final.
São três jogos na competição, com um empate e duas derrotas. Resultado bom para Flamengo e Atlético-PR, que também estão no Grupo 4.
Dois jogos, duas vitórias.
O Guaraní-PAR bateu o Zamora por 3 a 1 nesta quarta-feira (12), em Assunção, e igualou a campanha do Grêmio no Grupo 8 da Libertadores.
As equipes de Brasil e Paraguai têm três gols de saldo, mas o Tricolor gaúcho está na liderança por ter marcado mais vezes (5 a 4).
No dia 20 (quinta da próxima semana), o duelo no Defensores del Chaco vai valer o primeiro lugar da chave.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário