domingo, 9 de abril de 2017

Lewis Hamilton venceu na China

Tranquilo, assim pode ser definido o quinquagésimo quarto triunfo de Lewis Hamilton na Fórmula 1. 

Neste domingo (9), o inglês não deu chances para os adversários e liderou do começo ao fim o GP da China, garantindo a primeira vitória dele na temporada, igualando Sebastian Vettel na liderança do campeonato. 

O alemão da Ferrari, por sua vez, teve que remar para recuperar posições perdidas no box, e finalizou a prova na segunda colocação. 

Saindo de décima sexta, Max Verstappen deu show, ultrapassou por dentro, por fora e no final segurou o companheiro Daniel Ricciardo para conquistar um valioso terceiro lugar.

Entre os considerados "segundos pilotos", Kimi Raikkonen lutou contra um problema no torque do motor Ferrari e encerrou a corrida na quinta colocação. 
Hamilton venceu outra vez em Xangai. (Foto: Globoesporte.globo.com)
Já Valtteri Bottas errou sozinho durante a bandeira amarela, e se viu obrigado a fazer uma prova de recuperação, levando o carro 77 da Mercedes a um modesto sexto lugar. 

Completaram o Top 10, Carlos Sainz em sétimo, Kevin Magnussen em oitavo e a dupla da Force India, Sergio Pérez e Esteban Ocon, em nono e décimo respectivamente.

Felipe Massa largou mal e ao final da primeira volta já tinha caído de sexto para décimo. 

O brasileiro não se encontrou na corrida, e recebeu a bandeirada na décima quarta colocação, à frente apenas da Sauber de Marcus Ericsson, entre os carros que completaram a prova. 

Fernando Alonso, por sua vez, mais uma vez tirou tudo o que podia da frágil McLaren, passando grande parte da prova entre os dez primeiros. 

No final, porém, o espanhol se viu obrigado a abandonar o GP da China em razão de um problema com a homocinética no carro da escuderia britânica.

A Fórmula 1 volta daqui a uma semana, em Sakhir, com o GP do Bahrein. 

O primeiro treino livre será no dia 14 de abril às 8 horas (de Brasília).

A prova acontece na manhã de domingo (16) às 12 horas.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário