A temporada da F´romula 1 em 2016, teve mudança de ganhadores, mas, a Mercedes continua dominando a categoria.
No segundo GP realizado neste domingo (3), no Bahrein, o que se viu foi Nico Rosberg conquistando a segunda vitória no ano e a quinta seguida.
E em mais um ano, o Bahrein, promoveu uma corrida movimentada, com muitas ultrapassagens e cheia de possibilidades, mostrando que, apesar de todas as confusões dos bastidores, na pista a Fórmula 1 ainda consegue promover bons espetáculos.
E na prova que começou no belo anoitecer da cidade-estado asiática, quem recebeu a bandeirada em primeiro sob os holofotes do Circuito de Sakhir foi Nico Rosberg.
Nico no alto do pódio. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Partindo do segundo lugar do grid, o alemão tomou a ponta de seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, nos primeiros metros e abriu boa vantagem na liderança do campeonato.
Hamilton não largou bem, e perdeu a ponta para o companheiro Rosberg, além disso, foi acertado por Valtteri Bottas na primeira curva, rodou e caiu para o sétimo lugar.
E teve de fazer uma corrida de recuperação, e ainda conseguiu completar o pódio na terceira posição atrás de Kimi Raikkonen, da Ferrari.
Sebastian Vettel teve problemas na volta de apresentação e sequer largou.
O destaque positivo ficou por conta do francês Romain Grosjean, da Haas.
Que deu show de ultrapassagens e chegou em quinto, mostrando que o sexto lugar na estreia da equipe na Fórmula 1 não havia sido por acaso.
Menção honrosa a Stoffel Vandoorne. Substituto de Fernando Alonso, vetado pelos médicos da FIA, o belga chegou em décimo e pontuou em sua primeira corrida na categoria.
Os pilotos brasileiros mais uma vez não tiveram uma boa performance na corrida.
Começaram com a sensação que chegariam a vislumbrar bons resultados, mas acabaram se frustrando no fim.
Partindo do sétimo lugar do grid, Felipe Massa largou muito bem, se aproveitou do tumulto e pulou para segundo.
A Williams acabou adotando uma estratégia equivocada de uma parada a menos que os rivais, apostando em stints longos de pneus médios.
Nas voltas finais, Massa aparecia em quinto, mas com pneus mais lentos e desgastados, foi sendo ultrapassado sequencialmente e terminou em oitavo, logo na frente de seu parceiro de time, Valtteri Bottas, que teve a corrida prejudicada por ter sido punido pelo incidente com Hamilton na largada.
O outro brasileiro Felipe Nasr começou em último, ganhou várias posições no início, chegando a figurar na zona de pontuação em determinado momento.
No entanto, não conseguiu manter um ritmo forte com o limitado carro da Sauber e cruzou a linha de chegada em décimo quarto lugar.
Confira a classificação da Corrida do Bahrein.
Classificação do Bahrein. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Reportagem: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário