O que prometia ser um confronto duríssimo por uma vaga na semifinal da Liga Europa acabou se tornando tranquilo ao longo da partida.
Após vencer o primeiro jogo por 2 a 1 na Espanha, o Villarreal foi à República Tcheca, e com mais uma grande atuação do francês Bakambu, confirmou sua classificação para a fase seguinte com uma goleada surpreendente: 4 a 2.
Apesar de uma primeira etapa equilibrada, o Villarreal foi extremamente preciso nas chances que teve e saiu com uma vantagem de 3 a 0 no apito final da primeira etapa.
Outro destaque do jogo foi o francês Bakambu, que com dois gols marcados, chegou a 10 na competição, dividindo a artilharia.
Apesar da vantagem conseguida na primeira partida, o Villarreal não se intimidou na Republica Tcheca e logo partiu para cima do Sparta.
Logo com 2 minutos, Bakambu perdeu boa chance, mas na sequência, não perdoou. Aos 4 min, ele aproveitou linda triangulação no ataque para, de frente para o goleiro, só chapar de pé direito e abrir o placar.
Bakambu, que já havia sido decisivo no jogo de ida na Espanha ao anotar dois gols, mais uma vez guardou o seu. Foi o oitavo dele na Liga Europa, só um atrás do artilheiro Ardúriz.
O jogo continuou em ritmo agitado, e Dockal ficou perto de empatar em chute cruzado, que passou por toda a pequena área sem ninguém para completar. Mas a melhor chance para balançar novamente as redes foi do Villarreal com Soldado, que recebeu na direita mas chutou fora.
Daí para frente, o "Submarino Amarelo" foi mortal. Castillejo, aos 43 da prmeira etapa, aproveitou bola mal rebatida da defesa para chutar cruzado e ampliar a vantagem.
O time da casa sentiu o baque, e no escanteio seguinte, levou o terceiro com Lafata completando contra as próprias redes.
E logo com 4 da segunda etapa Bakambu demosntrou toda sua categoria no confronto contra os tchecos. Fez o segundo dele na partida e o quarto dele no confronto.
Submarino amarelo avançou mais uma fase. (Foto: Espn.uol.com.br) |
A vantagem de 4 a 0 fez o time relaxar, tanto que o Sparta Praga ameaçou um areação, mas nada que pudesse ameaçar a classificação dos espanhóis.
Dockal, Krejci animaram a torcida com dois gols e mantiveram a pressão até o fim da partida. Um fim de partida digno, mas que serviu só para minimizar o vexame.
Reportagem: Espn.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário