quinta-feira, 14 de abril de 2016

Liverpool fez outra jogo histórico

Antes de a bola rolar em Anfield Road nesta quinta-feira pela Liga Europa para Liverpool e Borussia Dortmund, o clima era ótimo no estádio. 

As torcidas tinham confraternizado nas ruas da cidade, cantaram You'll Never Walk Alone juntas nas arquibancadas, homenagearam as vítimas de Hillsborough, tragédia que completa 27 anos nesta sexta-feira. 

Mas quando o jogo começou, a cortesia dos visitantes acabou. Em 10 minutos o Borussia fez logo dois gols, com Mkhitaryan e Aubameyang. 

Porém, o time inglês estava disposto a fazer história. Depois de estar perdendo por 3 a 1, virou para 4 a 3, com gol aos 45 do segundo tempo, e se classificou à semifinal.

Mkhitaryan e Aubameyang colocaram o Borussia na frente no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Liverpool diminiu logo aos dois minutos, com Origi.

Porém, pouco depois o Borussia jogou um balde de água fria na reação, com chute colocado de Reus aos 11. 

O Liverpool diminiu com Phillippe Coutinho aos 21, mas ainda precisava de mais dois gols para se classificar, já que o jogo de ida, na Alemanha, havia terminado em 1 a 1.

Aos 33, escanteio pelo lado direito do ataque, a bola encontrou Sakho na cara do gol e ele cabeceou para dentro. Bastava mais um e a vaga seria do Liverpool. O que parecia impossível aconteceu já nos acréscimos. 

Milner cruzou e Lovren subiu mais que todo mundo para marcar o gol da classificação.

Phillippe Coutinho e Lovren fizeram a alegria dos Torcedores do Liverpool. (Foto: Jon Super/AP/ Oglobo.com.br)  
HÁ 11 ANOS, REAÇÃO HISTÓRICA

Não foi a primeira vez que o Liverpool conquistou uma virada espetacular numa competição europeia. 

No dia 25 de maio de 2005, naquele duelo que ficou conhecido como o 'Milagre de Istambul', o time londrino, na final da Liga dos Campeões, perdera o primeiro tempo por 3 a 0 para o Milan, gols de Crespo (2) e Maldini. 

Na etapa final, Gerrard, Smicer e Xabi Alonso fizeram o que parecia impossível: levaram a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Jerzy Dudek, que defendeu as cobranças de Serginho, Pirlo e Shevchenko, e o Liverpool venceu por 3 a 2.

Reportagem: Oglobo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário