No confronto com mais brasileiros por metro quadrado de grama nas quartas de final da Liga Europa, um português foi o destaque, mas negativo. O zagueiro Ricardo Ferreira fez dois gols contra, desviando cruzamentos na pequena área, e ampliou a derrota do Braga para o Shakhtar Donetsk, por 4 a 0, nesta quinta-feira, em Lviv, pelas quartas de final da Liga Europa. O luso marcou o segundo e o quarto do placar, aos 42 minutos de jogo e aos 28 do segundo tempo. Srna, de pênalti, fez o primeiro, e Kovalenko, o terceiro. Mais do que suficiente para o time ucraniano, vitorioso também no jogo de ida, por 2 a 0.
Ricardo Ferreira se tornou o terceiro jogador a fazer dois gols contra num jogo de competição europeia. Antes dele, Kanu e Yunuszade tiveram o azar de mandar a bola duas vezes para a própria meta na mesma partida.
O croata Srna foi o outro nome do jogo. Na 486ª vez que entrou em campo pelo Shakhtar, estabelecendo novo recorde no clube, fez um dos gols e deu assistência para outros dois, de Kovalenko e o primeiro contra de Ricardo Ferreira.
Entre os brasleiros do Shakhtar, apenas o lateral Ismaily, revelado no futebol português, e os meias Marlos, ex-São Paulo e Coritiba, e Taison, ex-Internacional, foram titulares. Dentinho, ex-Corinthians, entrou em campo aos 33 do segundo tempo, e Bernard, ex-Atlético-MG, jogou apenas os últimos cinco minutos. Wellington Nem, ex-Fluminense, não saiu do banco de reservas.
Festa do Shakhtar na Liga Europa. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
No Braga, foram quatro os brasileiros titulares: o goleiro Matheus, os laterais Marcelo Goiano e Djavan Ferreira e o volante Luis Carlos, cobiçado no mercado luso. O meia Mauro entrou no segundo tempo, e Filipe Augusto ficou no banco.
O Shakhtar agora espera o sorteio da próxima sexta-feira para conhecer o adversário nas semifinais. Atrás do tri consecutivo, o Sevilla passou pelo Athletic Bilbao nos pênaltis, o Liverpool conseguiu uma virada história diante do Borussia Dortmund, e o Villarreal despachou o Sparta Praga.
Reportagem: Globoesportre.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário