A seleção brasileira de futebol feminino em preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de janeiro, disputa em Portugal, a segunda edição da Copa Algarve, campeonato disputado no Sul de Portugal, entre os dias 2 a 9 de março.
O jogo inaugural para a equipe canarinho é nesta quarta-feira (2), 15h30, no horário de Brasília contra a seleção da Nova Zelândia, em Lagos.
No último confronto disputado em Cuiabá, na Arena Pantanal, vitória brasileira por 5 a 1, com gols de Poliana, Érika, Formiga, Marta e Debinha.
O regulamento deste ano de 2016, consiste em 8 equipes convidadas que são dividas em dois grupos, A e B.
No Grupo A, Bélgica, Canadá, Dinamarca e Islândia.
Já no Grupo B, Brasil, Nova Zelândia, Portugal e Rússia se enfrentam.
Todos jogam contra todos, ao fim dos 12 jogos, a melhor seleção de cada grupo se classifica à final – também há disputa pela terceira, quinta e sétima posição.
No dia 4, o confronto da vez é contra o anfitrião Portugal, às 20h (17h de Brasília), em Vila Real Santo Antônio, e a partida final pelo grupo B, contra a Rússia, será dia 7, às 15h (12h de Brasília), em Lagos mais uma vez.
Em 2015, a Seleção Brasileira participou da Copa Algarve pela primeira vez, e, ao lado das seleções mais fortes do mundo, jogou quatro partidas, das quais venceu duas, empatou uma e perdeu outra.
Na busca pela medalha olímpica. (Foto: Cbf.com.br) |
No Grupo A do torneio, o Brasil duelou com a Suécia e venceu, perdeu para a Alemanha ambos três vezes campeões da competição e empatou com a China, duas vezes campeã. Em terceiro lugar do grupo, com 4 pontos, o Brasil decidiu a sétima colocação com a Suíça e venceu por 4 a 1.
Reportagem: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário