Uruguai vence amistoso com Cuba em segundo teste com Marcelo Bielsa.
Recheado de jovens e de jogadores que atuam no Brasil, Celeste bate cubanos e conquista segunda vitória sob comando de técnico argentino.
Recheado de jovens e de jogadores que atuam no Brasil, o Uruguai venceu Cuba por 2 a 0, nesta terça-feira (20), em amistoso no Centenário, em Montevidéu.
Foi a segunda vitória da equipe sob o comando de Marcelo Bielsa, após a goleada contra a Nicarágua na estreia.
O treinador não chamou as estrelas uruguaias e realizou os dois testes para fazer várias observações antes do começo das eliminatórias da Copa do Mundo.
O Uruguai volta a campo pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.
O time de Marcelo Bielsa estreia contra o Chile, em casa, e depois visita o Equador.
As partidas serão no início de setembro. Cuba se prepara para a disputa da Copa Ouro, o torneio da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe)
A equipe caribenha estreia contra a Guatemala, no dia 27 deste mês.
Marcelo Bielsa optou por não chamar os jogadores mais conhecidos do Uruguai para esta Data FIFA (Federação Internacional de Futebol).
Valverde, Araújo, Darwin Núñez, Vecino, Arrascaeta, além de Suárez e Cavani, que não têm sua continuidade garantida, ficaram fora da convocação.
O técnico quis aproveitar os dois jogos para observar atletas diferentes.
E, nesta terça-feira (20), uma equipe quase toda distinta da que goleou a Nicarágua foi escalada.
Diante de uma seleção frágil e com jogadores que não atuam em ligas competitivas, o Uruguai se impôs sem se esforçar muito.
Facundo Torres, jovem do Orlando City, abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, de pênalti. Maxi Araújo, um dos únicos que atuaram nas duas partidas da Celeste, fez o segundo.
Aos 34 minutos do segundo tempo, ele pegou rebote de chute de Piquerez e fechou o placar: 2 a 0.
Ao todo, oito jogadores que atuam no Brasil atuaram pelo Uruguai no amistoso: os zagueiros Bruno Méndez (Corinthians) e Mauricio Lemos (Atlético-MG), os laterais Puma Rodríguez (Vasco) e Piquerez (Palmeiras), o volante Carballo (Grêmio), e os atacantes Canobbio (Athletico-PR) e Thiago Borbas (Red Bull Bragantino) foram titulares. Varela, lateral do Flamengo, substituiu Lemos, que saiu lesionado.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário