quarta-feira, 21 de junho de 2023

Sorteio dia 5 de julho

Sorteio das oitavas da Taça Libertadores da América e da Copa Sul-Americana 2023: veja data e hora.

Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) definirá os jogos no próximo dia 5 de julho, às 15 horas (horário de Brasília).

A Conmebol remarcou a data do sorteio das oitavas de final da Taça Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. 

Os times que avançarem vão saber quem enfrentam no dia 5 de julho (quarta-feira), às 15 horas (horário de Brasília). 

O sorteio anterior estava marcado para o dia 21 de julho e foi antecipado.

Os times brasileiros que estão na Taça Libertadores da América são Flamengo, Internacional, Palmeiras, Fluminense, Corinthians, Athletico-PR e Atlético-MG. 

Desses, os únicos já classificados para as oitavas da competição são Palmeiras e Athletico. 

Já o Corinthians é o único time do país já eliminado, mas ainda pode se classificar para as oitavas da Copa Sul-Americana. 

Flamengo, Internacional, Fluminense e Galo precisarão garantir a vaga na última rodada da fase de grupos, marcada para o próximo meio de semana.

O terceiro colocado de cada grupo da Taça Libertadores da América e o segundo de cada chave da Copa Sul-Americana se enfrentam em um playoff para definir quem estará nas oitavas da Sula.

Na Copa Sul-Americana, o Brasil tem sete representantes: Botafogo, Red Bull Bragantino, São Paulo, Santos, América-MG, Goiás e Fortaleza. 

Desses times, só o Fortaleza está garantido, e o São Paulo precisaria ser goleado na última rodada em casa por cinco gols de diferença ou mais para não avançar.

Botafogo, Red Bull Bragantino e Goiás lideram as próprias chaves e precisam vencer para não depender de outro resultado e passar de fase. 

Já o América-MG tem que ganhar e precisa que o Millonarios perca para poder ir aos playoffs contra um dos terceiros colocados da Taça Libertadores da América. 

O Santos é o único brasileiro já eliminado.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário