quarta-feira, 10 de abril de 2019

Barcelona em vantagem

Barcelona marca com auxílio do árbitro de vídeo e sai na frente por vaga na semifinal.

Não foi a noite dos sonhos de ninguém no Teatro dos Sonhos, mas é seguro dizer que o Barcelona levou uma vantagem para o Camp Nou depois de vencer o Manchester United, por 1 a 0, nesta quarta-feira (10), pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. 
Messi e Suárez na comemoração do gol do Barcelona. (Foto: Globoesporte.globo.com) 
O gol veio logo aos 12 minutos do primeiro tempo, de Shaw (contra), e só foi consumado graças ao árbitro de vídeo, que refutou um impedimento mal marcado do assistente. 

O Barça jogará por um empate para conquistar a vaga na semifinal na próxima terça.

O Manchester United protegia bem a sua área, mas Busquets fez o diferente e encontrou Messi com um passe por cima da defesa. 

O argentino cruzou no segundo pau, e Suárez, em condição legal, desviou para o meio. 

Houve um leve desvio em Shaw antes de a bola ultrapassar a linha.

Não seria justo dizer que Messi foi anulado, até porque o gol nasceu de um passe seu, mas o craque argentino não conseguiu ser decisivo como em outras tantas vezes na temporada. 

Méritos de um sistema defensivo que povoou justamente a região onde ele se sente mais confortável, próximo à entrada da área. 

Messi ainda jogou boa parte do tempo com um corte profundo no nariz em virtude de uma braçada de Smalling e, na etapa final, cobrou uma falta por baixo da barreira em que De Gea fez a defesa.

No bom sentido, é claro. 

As mudanças de Solskjaer deram a entender que parecia satisfeito com o resultado, mantendo como prioridade não dar espaço algum a Messi. 

O Manchester United finalizou mais do que o Barça, é verdade, mas não acertou o alvo uma vez sequer, pela primeira vez desde 2005 num jogo de Champions. 

Agora precisará novamente correr atrás do prejuízo.

As duas equipes entram em campo no fim de semana pelos seus campeonatos nacionais. 

O Manchester United receberá o West Ham, no sábado (13), às 13h30 (horário de Brasília), enquanto o Barça visita o Huesca, às 11h15 (horário de Brasília). 

A volta será na terça-feira (16), às 16 horas (horário de Brasília), no Camp Nou.

Com gols de Cristiano Ronaldo e David Neres, Ajax e Juve empatam em Amsterdã.

Time holandês pressiona dentro de casa, põe goleiro Szczesny para trabalhar, mas Velha Senhora cozinha o jogo e volta para Turim com bom resultado. 

Gajo chega a 25 gols na temporada, o quinto só na Liga dos Campeões.

O Ajax fez jus ao seu DNA ofensivo e foi para cima da Juventus na tarde desta quarta-feira (10), no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. 

Jogando em casa, na Arena Johan Cruijff, em Amsterdã, os holandeses colocaram Szczesny para trabalhar e tiveram um bocado de chances, foram 15 finalizações, seis delas na direção do gol. 

Mas, a Velha Senhora, experiente, teve sucesso em segurar o ímpeto do adversário e foi quem, inclusive, abriu o placar com gol de Cristiano Ronaldo. 

David Neres fez 1 a 1 com 30 segundos do segundo tempo, mas os italianos voltam para Turim com um bom resultado na bagagem.

Juventus e Ajax voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (16), às 16 horas (horário de Brasília), em Turim.

Esse foi o vigésimo quinto gol de Cristiano Ronaldo na temporada inteira, o quinto só na Liga dos Campeões. 

Mas, o que mais impressiona é a quantidade de vezes que o gajo balançou as redes na carreira em partidas de mata-mata da Liga dos Campeões. 

Com o desta quarta-feira (10), foram 41 gols. 

Lionel Messi é quem vem atrás do português nessa lista, com 16 gols.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário